O Itaú Unibanco renovou a parceria com o time de e-Sports MIBR. O contrato, que teve início no ano passado, foi prorrogado até 2024. Pelo novo acordo, o influenciador de Valorant TTEUW passa a ser também embaixador oficial da instituição financeira.
O objetivo da renovação é permitir que o Itaú Unibanco crie uma conexão cada vez maior com uma nova comunidade, reforçando a presença da instituição financeira no universo gamer. Para a CEO do MIBR, Roberta Coelho, a renovação da parceria é a prova de que o mundo dos e-Sports está cada vez mais forte.
“Montamos um projeto junto ao Itaú Unibanco que está criando raízes lindas, dando novas oportunidades e mostrando que os games são para todos os públicos. Queremos reunir ainda mais fãs e atletas de todos os gêneros em prol de uma diversidade ainda maior. Ter parceiros que nos apoiam nessa luta é extremamente importante. Vamos buscar ainda mais projetos inclusivos e competitivos para a nossa comunidade”, afirmou a executiva.
Inclusão de gênero
Recentemente, as duas marcas se uniram em projetos como a campanha #IssoMudaOGame e o Women in Brazil (WIBR), que foi lançado em setembro deste ano e tem como objetivo principal encorajar e dar visibilidade para pessoas que se identificam com o gênero feminino e buscam oportunidades profissionais dentro do mundo dos e-Sports.
“Mudar o game é estar ao lado de organizações e projetos que impactem o mercado e as comunidades de maneira positiva. Apoiar as mulheres, para que tenham cada vez mais visibilidade e caminhos de profissionalização nos e-Sports com o WIBR, nos dá muito orgulho. Ser testemunha do quanto o game mudou a vida do TTEUW nos inspira. E ter o MIBR conosco é uma honra para o nosso movimento. Estamos construindo um caminho sólido para a nossa marca nessa indústria, cocriando iniciativas e acelerando transformações por meio dos games e e-Sports”, afirmou Luiz Alberto Fiebig, o “Tatu”, head de games, e-Sports e metaverso do Itaú Unibanco.
A parceria do banco com o MIBR teve início em 2021 e envolve diversas iniciativas na área. O lançamento recente do Player’s Bank, por exemplo, contou com a participação ativa de pro-players, influenciadores e da própria comunidade na fase de protótipo. O sistema permite ao público de 14 a 17 anos criar uma conta digital gratuita, com acesso a ofertas exclusivas e descontos em games e lojas.
O anúncio teve participação do coach estratégico do time masculino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Nak, e do ex-jogador e presidente do conselho executivo do MIBR, Yuri “Fly” Uchiyama.