Pular para o conteúdo

Nyvelados fecha acordo com Resenha FC e reforça tendência de profissionalização na Kings League

Movimento se alinha com a estratégia recente de outras equipes da liga: busca por aprimoramento técnico e organizacional por meio de parcerias com organizações mais maduras

Nyvelados, que atua na Kings League Brasil, fechou parceria com o Resenha FC, time de futebol 7 - Divulgação / Kings League Brasil

O Nyvelados, equipe da Kings League Brasil presidida pela influenciadora digital Nyvi Estephan, oficializou uma parceria estratégica com o Resenha FC, um dos principais clubes de futebol 7 do país. O acordo ilustra um movimento estratégico que vem acontecendo na liga, no qual times liderados por criadores de conteúdo buscam o suporte de organizações mais maduras e consolidadas para elevar o nível técnico e administrativo de suas operações.

Novo parceiro do Nyvelados, o Resenha FC é sediado em Teresina (PI) e ganhou notoriedade no cenário nacional ao contratar os ex-jogadores de futebol Zé Roberto e Léo Moura em 2021. O clube também já contou com Kelvin Oliveira, principal nome da Kings League Brasil atualmente, no elenco entre 2021 e 2024.

Na Kings League, o Resenha FC busca oferecer ao Nyvelados um salto de qualidade em estrutura, logística e preparação esportiva por meio da experiência acumulada no universo do futebol 7. A ideia do projeto ainda é aprimorar processos internos, fortalecer o ambiente competitivo e oferecer melhores condições para os atletas e a comissão técnica da equipe.

“Anunciar a parceria com o Nyvelados é uma oportunidade de unir tudo o que acredito no esporte: gestão profissional, competitividade e conexão real com o público. A Kings League tem um formato único, e o Nyvelados, com a força da marca da Nyvi, tem tudo para ser protagonista dentro e fora de campo”, afirmou Daniel Trajano, presidente do Resenha FC.

Cogestão e fusões

A busca por expertise externa transformou-se em tendência na Kings League nos últimos meses. Além do movimento do Nyvelados, duas outras operações recentes mudaram o modelo de negócios de equipes da liga, transformando a gestão puramente baseada em influência para modelos corporativos mais robustos.

Em dezembro do ano passado, o Desimpedidos Esporte Clube (DEC) oficializou uma parceria de cogestão com a paiN Gaming, uma das organizações mais tradicionais dos esportes eletrônicos no Brasil. Diferentemente de um patrocínio convencional, o acordo colocou a paiN como responsável estrutural pelo projeto, atuando no planejamento esportivo, diretrizes de performance e até na psicologia dos atletas.

Com isso, o objetivo é unir a audiência do Desimpedidos com a cultura de alta performance da paiN, tratando o time da Kings League com o mesmo rigor de uma das suas equipes competitivas de e-Sports.

Em paralelo, o cenário nacional observou a fusão completa das operações entre Fluxo e W7M, criando uma nova estrutura organizacional sob a marca Fluxo W7M. O movimento uniu a governança e a estrutura administrativa da W7M com a base de fãs e a força comercial do Fluxo, envolvendo ainda a integração de todas as modalidades das equipes. 

Para a Kings League, isso significa que o time “Fluxo FC” passa a operar dentro de uma nova estrutura, que busca otimizar a entrega esportiva e garantir sustentabilidade a longo prazo em todas as modalidades, incluindo o futebol 7.