Para fortalecer Fortnite, Epic Games adquire empresa brasileira Aquiris

Aquiris passará a ser chamada de Epic Games Brasil - Divulgação

A Epic Games, desenvolvedora do jogo Fortnite, adquiriu a empresa gaúcha Aquiris. O valor da transação, iniciada em 2022, não foi informado. Agora, a Aquiris passa a se chamar oficialmente Epic Games Brasil e será o primeiro escritório da organização norte-americana de games na América Latina. 

Todo o time de desenvolvedores da Aquiris permanecerá na nova organização. De acordo com um comunicado oficial, a equipe brasileira será responsável por implementar “conteúdo inovador e experiências sociais dentro do Fortnite”.

Jogabilidade

A Epic Games possui diversos títulos consolidados no cenário de jogos eletrônicos e e-Sports. A empresa é dona do Unreal Engine, principal plataforma de desenvolvimento de cenários 3D utilizados por praticamente todas as desenvolvedoras de games do mundo. Entretanto, a aquisição da Aquiris é um sinal de que a empresa pretende fortalecer ainda mais a experiência multiplataforma do Fortnite, que é jogável tanto no desktop quanto no mobile e no console. 

Já a Aquiris é conhecida por desenvolver jogos como Wonderbox, Horizon Chase 2 e Looney Tunes World of Mayhem, que permanecerão sendo operados pela equipe de Porto Alegre (RS). 

“Vimos em primeira mão os talentos impressionantes da equipe Aquiris na criação de jogos inovadores que atraem apelo global e estamos entusiasmados em recebê-los na Epic Games”, disse Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games.

“Com a criação da Epic Games Brasil, esperamos explorar o imenso talento que a região tem a oferecer e estabelecer nossa presença na América Latina”, acrescentou. 

Para Mauricio Longoni, CEO da Aquiris, fazer parte da Epic Games destacará os desenvolvedores do Brasil para toda a indústria.

“Estamos muito satisfeitos em aproveitar nossa experiência usando o Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite”, afirmou o executivo.

Sair da versão mobile