A Petrobras anunciou a criação de um reality show que buscará revelar talentos no universo dos e-Sports e integrá-los ao novo “Squad Gamer Petrobras”. O “Energia do Game” unirá jogos eletrônicos, tecnologia e criação de conteúdo para aproximar a marca da Geração Z.
Com a missão de guiar a entrada da Petrobras no universo dos e-Sports, o projeto idealizado pela agência Propeg e realizado pela agência Trendspace contará com três fases de classificação e uma final.
“Aproximar essa marca brasileira, que acabou de fazer 70 anos, desse público é um desafio gigante, mas também uma oportunidade de rejuvenescimento. O que fizemos foi criar uma ponte entre esses dois universos, e essa ponte é a tecnologia”, disse Bernardo Cople, diretor de criação da Propeg.
“O ‘Energia do Game’ é uma plataforma que abre portas e oportunidades profissionais aos jovens. A Trendspace tem orgulho de ser uma das protagonistas no desenvolvimento dessa ativação que fomenta o setor, revela novos talentos e transforma vidas por meio do conteúdo”, acrescentou Cainã Meneses, diretor de operações da Trendspace.
Dinâmica
Para participar, os interessados devem se cadastrar no site do projeto e enviar um vídeo criativo. Os melhores candidatos serão escolhidos por influenciadores de e-Sports, como Gabriel “Machadinho”, Ana Gabriela “Jinkiwinkki” e Letícia “Letiltz” Paz, em transmissões ao vivo.
Ao longo das etapas, os participantes criarão vídeos com temas relacionados à Petrobras, como sustentabilidade. Além da avaliação técnica, os candidatos também serão avaliados pelo público, que poderá votar para escolher seus favoritos.
Os classificados ganharão um passaporte para a final do ‘Energia do Game’. No evento, os finalistas terão que demonstrar criatividade, habilidade e carisma em uma dinâmica ao vivo, com a presença de influenciadores convidados e público.
Além das competições, o espaço terá atrações e atividades. Ao final, o campeão ganhará uma vaga no “Squad Gamer Petrobras” como o novo influenciador de e-Sports da marca.