A Riot Games anunciou, nesta sexta-feira (18), que o brasileiro Carlos Antunes foi nomeado como líder do League of Legends (LoL) para as Américas. Na prática, Antunes será responsável por supervisionar todo o ecossistema do League of Legends, incluindo equipes e parceiros na América do Sul, América do Norte e América Central.
Antes da nomeação, Antunes atuava como líder regional de e-Sports da Riot Games no Brasil. Nos últimos dez anos, chegou a comandar as ligas de League of Legends do Brasil (CBLOL) e da América Latina (LLA).
O primeiro desafio do executivo na nova função será a implementação e a execução de estratégias da League Championship Series (LCS), a liga dos Estados Unidos, bem como selecionar um novo comissário para liderar a LCS e manter o seu crescimento.
Antunes passa a se reportar a Raul Fernandez, que é líder de todos os e-Sports para as Américas, e Naz Aletaha, que é líder global do League of Legends.
“Tanto as equipes como os jogadores profissionais irão se beneficiar de sua abordagem para os negócios das nossas ligas”, disse Raul Fernandez.
“Estou muito feliz que todo o ecossistema de e-Sports do LoL possa se beneficiar de sua liderança e de uma visão unificada de crescimento”, acrescentou Naz Aletaha.