O site de apostas Betano anunciou, nesta quarta-feira (21), um acordo de patrocínio com a organização de e-Sports Black Dragons. Com 25 anos de trajetória, a equipe faz parte atualmente do Grupo Dreamers, que conta com empresas parceiras como Rock in Rio, Artplan e Game XP.
“Hoje, sabemos que o mundo das apostas é um dos cenários que mais cresce nos e-Sports. Com isso, buscamos um parceiro estratégico que compartilhasse dos mesmos princípios e metas que os nossos. A Betano é uma verdadeira apoiadora do cenário competitivo e dos times, tanto no futebol quanto agora entrando de cabeça no mundo dos games e e-Sports. É um privilégio poder criar em conjunto uma nova caminhada nos e-Sports com uma marca aberta para o futuro e para novas apostas, literalmente”, destacou Nicole Merhy, CEO da Black Dragons.
O contrato, que não teve a duração exata nem os valores divulgados, prevê a criação de uma Sala Betano na Gaming House da Black Dragons, de alto rendimento para treinamento e partidas da equipe, assim como para criação de conteúdo 360º. A casa de apostas esportivas ainda estará presente na camisa e em conteúdos que serão criados para as redes sociais da própria organização e também de atletas e influenciadores.
Além disso, a logomarca do site de apostas marcará presença nas transmissões dos jogos, entrevistas e matérias, visando aumentar ainda mais o reconhecimento da marca como incentivadora do cenário nacional dos e-Sports. Outra novidade será o lançamento da edição comemorativa da camisa BD + Betano, com as cores originais da camisa Black Dragons sendo trocadas para as cores oficiais da casa de apostas.
Por fim, haverá ainda ações no cenário misto de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), com uma equipe totalmente dedicada, com branding e naming rights Betano, além do logotipo nos uniformes da equipe feminina de CS:GO e mista de Crossfire. A ideia será gerar engajamento orgânico e reconhecimento massivo do cenário gamer, além de grande visibilidade ao estar presente nos maiores campeonatos do Brasil (e até do mundo) com grandes equipes já reconhecidas pelo ecossistema.
“O mercado gamer é um dos que mais cresce no mundo, com expectativa de alcançar US$ 6 bilhões em 2023. O Brasil vem despontando como uma das principais referências e, atualmente, já ocupa a terceira posição como maior audiência, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Estar inserido nesse segmento, para a Betano, representa a nossa capacidade de inovar e reafirmar o objetivo de fomento ao esporte”, afirmou Arthur Niggemann, gerente de marketing da Betano no Brasil.
“Além disso, a parceria com a Black Dragons está alinhada a um dos nossos principais valores de promover experiências positivas ao público, destacando a emoção das competições, torcida e adrenalina, que são muito representativas do cenário gamer”, finalizou o executivo.