Um dos maiores criadores de conteúdo de League of Legends (LoL) do mundo e ex-jogador profissional, Gustavo “Baiano” Gomes, anunciou, neste sábado (23), o novo formato do Criando Lendas, programa de ensino e experiências para jogadores que buscam evoluir no jogo produzido pela Riot Games.
O novo projeto contará com uma plataforma com programação didática aos alunos, com aulas gravadas e ao vivo sobre os mais diversos temas que envolvem o jogo.
O Criando Lendas foi desenvolvido para agregar todos os níveis de jogadores. As aulas estão divididas em níveis básico, intermediário e avançado, oferecendo a oportunidade de aprendizado de acordo com o conhecimento atual de cada interessado.
A proposta busca impactar positivamente e ajudar a comunidade brasileira do League of Legends, compartilhando o conhecimento adquirido por grandes jogadores do Brasil com as novas gerações.
Para isso, os professores do Criando Lendas serão ex-jogadores profissionais e integrantes da Ilha das Lendas, grupo de criadores de conteúdo do jogo. Os alunos terão aulas com Matheus “Mylon” Borges, Bruno “Brucer” Pereira, André “esA” Yanamagachi e Gabriel “Revolta” Henud.
Todos os professores já venceram o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), principal torneio do cenário nacional, ao menos uma vez em suas carreiras.
Objetivo
Idealizador do projeto, o streamer e criador de conteúdo Baiano contou que essa é uma possibilidade de fomentar ainda mais o cenário de jogadores no país, dando chances para quem quer melhorar no jogo ou ganhar destaque no cenário competitivo.
“O Criando Lendas é um projeto feito por pessoas que amam e entendem do jogo. Nossos professores e convidados vão ensinar tudo o que conhecem sobre o League of Legends. Os assinantes terão conteúdos e experiências para aprimorarem suas habilidades com acompanhamento, dicas e aprendizagem”, explicou Baiano.
“Com o novo Criando Lendas, vamos ter um ambiente único, desde a parte teórica e prática até as experiências que todo fã do jogo sonha em ter, para que todos possam crescer juntos como jogadores e comunidade”, completou.
Exposição
Além das aulas, o Criando Lendas também contará com competições para os alunos. Os torneios criarão um ambiente competitivo dentro da própria plataforma, buscando medir o nível de aprendizado e evolução individual de cada jogador.
Com o objetivo de dar visibilidade aos alunos, principalmente aqueles que buscam chegar ao universo competitivo por meio do projeto, os campeonatos terão as finais transmitidas nos canais do Baiano na Twitch e no YouTube, que somam mais de 1 milhão de inscritos.
Outras ativações estão previstas para o projeto, como aulas com jogadores profissionais em atividade e ex-jogadores convidados para falar especificamente sobre especialidades dentro do jogo, além de brindes e experiências que serão sorteados mensalmente para os membros.
O Criando Lendas está com inscrições abertas. Os interessados podem acessar o site do projeto para saber mais. O valor da assinatura para participar e ter acesso às aulas é de R$ 39,90 mensais.