Dois dos maiores estádios do Brasil têm, em comum, um ambicioso plano para transformar o engajamento do torcedor em negócios. Reinaugurado em 2014, o Allianz Parque, casa do Palmeiras, foi o primeiro estádio moderno do Brasil a fechar um acordo de mais de dez anos para naming rights. E o Morumbis, casa do São Paulo, foi o primeiro dos estádios antigos a ter um patrocínio para o nome.
No Máquina Talks – Transformação Digital no Esporte, vamos conhecer um pouco mais como os dois estádios têm usado os meios digitais para não só cativar torcedores, mas captar e gerar novos negócios com os fãs.
O ponto de união entre os dois é a agência End to End, que trabalha a gestão dos meios digitais do Allianz Parque e é responsável pelo projeto de ativação de patrocínio da Bis, marca da Mondelez, ao estádio do Morumbis.
Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte, será moderador de um debate que discutirá como o engajamento é capaz de gerar negócio. O painel terá a participação de Ana Assis, gerente da Bis na Mondelez; Thais Serra, gerente de marketing do Allianz Parque; e Reginaldo Diniz, CEO da End to End.
O bate-papo abordará temas como construção de marca, relacionamento com o fã, uso das plataformas digitais e, claro, geração de negócios.
O Máquina Talks é mais um evento com a organização da Máquina do Esporte. O encontro para convidados, que acontecerá em São Paulo (SP), tem o patrocínio de Genial Investimentos, End to End e Ticket Sports.
Programação
Confira abaixo a programação completa:
8h30: Café da manhã de boas-vindas
9h: Case Palmeiras Pay
9h30: Atletas Amadores e Tecnologia: Uma relação poderosa (Ticket Sports, Asics, Strava e Milk)
10h15: Engajamento que gera negócio (End to End, Bis/Morumbis e Allianz Parque)
11h: Palestra de Encerramento