A um mês da estreia, Netflix divulga trailer oficial da série sobre a vida e a carreira de Ayrton Senna

Cena histórica do pódio do GP Brasil de 1991, quando Ayrton Senna venceu em casa pela primeira vez na F1 - Guilherme Leporace e Alan Roskyn / Netflix

A um mês da estreia, a Netflix divulgou, nesta terça-feira (29), o trailer oficial de “Senna”, série sobre a vida e a carreira de Ayrton Senna. Com quase dois minutos e meio, o vídeo também sai às vésperas do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que será disputado entre 1º e 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos, e terá uma série de homenagens ao tricampeão mundial de F1, falecido em um acidente durante o GP de San Marino, em Ímola, há 30 anos.

“Mesmo antes de entrar num carro, eu já sabia que tinha nascido para correr”. Na voz do ator Gabriel Leone como Ayrton Senna, o trailer oficial revela trechos de momentos históricos e emocionantes que marcaram a vida do piloto, considerado um dos maiores ídolos do automobilismo mundial. A série estreará globalmente em 29 de novembro. 

Ao longo de seis episódios, a série mostrará, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton Senna, desbravando a personalidade e as relações pessoais do piloto. A história começa com o início dele na carreira automobilística, no kart, e passa pela mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, seguindo até os títulos na F1, a rivalidade com o francês Alain Prost e a morte no dia 1º de maio de 1994.

Além de Gabriel Leone, também fazem parte do elenco brasileiro Alice Wegmann (Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Viviane Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, amigo do piloto), Gabriel Louchard (Galvão Bueno), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Julia Foti (Adriane Galisteu), Marco Ricca (seu Milton, pai de Ayrton), Nicolas Cruz (Leonardo, seu irmão), Pâmela Tomé (Xuxa), Rodrigo Veloso (Flávio Lalli, seu cunhado) e Susana Ribeiro (dona Neyde, mãe de Ayrton).

Já o elenco internacional conta com Arnaud Viard (Jean-Marie Balestre), Joe Hurst (Keith Sutton), Johannes Heinrichs (Niki Lauda), Kaya Scodelario (jornalista Laura, personagem fictício), Keisuke Hoashi (Osamu Goto), Leon Ockenden (James Hunt), Matt Mella (Alain Prost), Patrick Kennedy (Ron Dennis), Richard Clothier (Peter Warr), Steven Mackintosh (Frank Williams) e Tom Mannion (Sid Watkins).

Sair da versão mobile