A Cadillac entrará na Fórmula 1 em 2026 e já está se movimentando para aumentar seus patrocinadores. A equipe anunciou uma parceria global com a Jim Beam, bourbon norte-americano.
A marca será a parceira oficial de bebidas alcoólicas da Cadillac na F1. A conexão entre as partes surgiu da proximidade de Fred Noe, mestre destilador da Jim Beam, com a montadora norte-americana.
“Estamos entusiasmados em trazer a alma do Kentucky para o cenário global da Fórmula 1 com a Cadillac, uma marca que faz parte da história da família Beam ao longo dos tempos”, disse Rashidi Hodari, diretor da James B. Beam Distilling, companhia dona da Jim Beam.
A parceria envolverá a criação de experiências para os fãs da equipe, dentro e fora das pistas. Também serão realizadas ativações em varejo e pontos de comércio.
“Tanto as corridas de carro quanto a produção do bourbon Jim Beam exigem que cada indivíduo e cada parte se unam para criar um resultado coletivo positivo. É esse entendimento comum e a importância da conexão com a próxima geração de fãs de Fórmula 1 que nos inspiram”, complementou Hodari.
A intenção da Jim Beam é aproveitar a visibilidade da Fórmula 1 para atingir novos públicos ao redor do mundo. A responsabilidade no consumo de álcool, principalmente na relação com veículos automotores, também será um foco.
“Nossa visão vai além das corridas, estamos construindo uma equipe que vive onde esporte, tecnologia e cultura se encontram. Com Jim Beam se juntando à nossa família de parceiros, o impulso por trás deste projeto se fortalece a cada dia, à medida que nos preparamos para nossa estreia no ano que vem”, exaltou Dan Towriss, CEO da Cadillac na F1.