O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, escuderia mais tradicional da Fórmula 1, é o novo embaixador da Puma. Com o contrato, que não teve duração e valores revelados, a marca alemã tem como objetivo alavancar a visibilidade das linhas de vestuário e calçados voltadas para o automobilismo.
Pelo acordo, o monegasco será protagonista de algumas campanhas da Puma, com ênfase especial na promoção das coleções da própria Ferrari, que também possui um contrato de parceria premium com a marca, renovado no ano passado.
A parceria com a escuderia, aliás, teve início em 2005 e concede à Puma direitos de licenciamento para produtos da marca Ferrari, fazendo com que a marca sirva como fornecedora de roupas de corrida da equipe.
“Estou muito feliz por me tornar membro da Família Puma. Há tantos atletas icônicos da Puma que eu admirava quando era mais jovem. Agora, poder fazer parte da mesma família é um momento especial para mim. Estou realmente ansioso para estar a apenas um telefonema de distância para compartilhar experiências e ter o apoio da Família Puma para mergulhar em projetos conjuntos com a marca dentro e fora da pista”, afirmou Leclerc.
“Estamos muito animados em receber Charles na Família Puma. Sua combinação única de ser um atleta profissional na Fórmula 1 e um entusiasta da moda fora das pistas faz dele uma escolha perfeita para nossa marca. Charles, além de atuar como um embaixador do automobilismo, também terá um papel fundamental em vários projetos e iniciativas que vão além das pistas. Temos muitos projetos emocionantes em andamento, e mal podemos esperar para continuar moldando nosso legado no automobilismo junto do Charles”, disse Arne Freundt, CEO da Puma.
A primeira aparição do piloto como atleta da Puma será na próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, o Grande Prêmio dos Estados Unidos, marcado para o fim de semana de 18 a 20 de outubro, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Com duas vitórias na temporada, Leclerc é o atual terceiro colocado na classificação geral, atrás de Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren), e ainda tem chances de título.