Com Motorola como parceira global de smartphones, Lenovo detalha ampliação do acordo com a Fórmula 1

Lenovo é parceira tecnológica da F1 desde 2022 - Divulgação / Lenovo

A multinacional chinesa de tecnologia Lenovo renovou o contrato de patrocínio com a Fórmula 1. Como parte do acordo divulgado apenas como “plurianual”, a Motorola, subsidiária da empresa asiática há cerca de dez anos, se tornará parceira global de smartphones da F1 a partir de 2025.

Com a renovação, a Lenovo continuará como fornecedora de dispositivos, soluções e serviços de tecnologia de ponta em todos os Grandes Prêmios da temporada, tanto nas pistas quanto de forma remota. A ampliação da parceria foi assinada no início do mês, mas alguns detalhes foram revelados nesta sexta-feira (27).

A multinacional chinesa permanecerá com os naming rights de duas corridas por temporada. Em 2024, a marca deu nome ao GP da China e dará também ao GP de São Paulo, informação veiculada com exclusividade pela Máquina do Esporte em junho. Não necessariamente, porém, serão as mesmas duas provas que terão essa propriedade por parte da Lenovo nos próximos anos (em 2023, a empresa deteve os naming rights dos GPs do Japão e dos EUA, por exemplo).

“Estamos entusiasmados em elevar nossa parceria ao próximo nível, tornando-nos um parceiro global da Fórmula 1. Nossa visão na Lenovo é aproveitar o poder da inteligência artificial para criar um mundo mais inteligente, inclusivo e sustentável, acessível a todos”, afirmou Yang Yuanqing, presidente e CEO da Lenovo.

“Por meio das nossas parcerias inovadoras, como a da Fórmula 1, estamos expandindo os limites da inovação e do desempenho. Juntos, não estamos apenas moldando o futuro da tecnologia e do automobilismo, mas também garantindo que os avanços tecnológicos de ponta beneficiem a todos, criando experiências inesquecíveis, independentemente de onde estejam no mundo”, acrescentou.

Pelo contrato, tanto Lenovo quanto Motorola também ganharão mais visibilidade nas pistas e nas transmissões durante os finais de semana de corrida. Isso porque diversos equipamentos da marca, incluindo laptops, estações de trabalho, computadores de mesa, monitores, tablets e smartphones Motorola estão espalhados por todas as partes dos autódromos, fornecendo à F1 os meios necessários para toda a criação de conteúdo.

Vale lembrar que a Lenovo possui um acordo com a principal categoria do automobilismo mundial desde 2022, com o status de parceira oficial. Para os próximos anos, o contrato subiu de nível, inclusive com a entrada da Motorola como parceira global de smartphones.

“Quando embarcamos na nossa jornada com a F1 há três anos, sabíamos que eles eram o parceiro certo para a Lenovo, pois nossos valores de marca estavam perfeitamente alinhados em busca de um futuro mais inteligente, rápido e sustentável. Ver nossa tecnologia de alto desempenho implementada em todos os níveis da organização da F1 nos enche de orgulho, e nossa colaboração próxima está apenas começando. Estamos ansiosos para levar nossa parceria a novos patamares e continuar transformando a experiência dos fãs em todo o mundo com o hardware pronto para inteligência artificial da Lenovo, assim como nossas soluções e serviços”, disse Luca Rossi, presidente da área de dispositivos inteligentes (Intelligent Devices Group) da Lenovo.

“Estou muito feliz que a Lenovo se tornará uma parceira global da Fórmula 1. Desde que se juntou ao esporte, a criatividade e a paixão da Lenovo por tecnologia e inovação têm apoiado as ambições da F1 de criar momentos únicos para os fãs. Hoje marca um novo capítulo em uma parceria que só continuará a crescer com força. Estou ansioso para continuar nosso trabalho com a Lenovo e usar nosso compromisso compartilhado com precisão, inovação e sustentabilidade para garantir que a F1 continue sendo o esporte tecnologicamente mais avançado do mundo nos próximos anos”, ressaltou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

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