Um ano após ter fechado um acordo regional para as Américas com a Fórmula 1, a American Express (Amex) decidiu “turbinar” o contrato, que, a partir de agora, passa a ser global. Assim, a empresa se torna parceira oficial global de pagamentos da principal categoria do automobilismo mundial, abrangendo Américas, Ásia, Austrália, Oriente Médio e Europa. Assim como no ano passado, o acordo foi divulgado apenas como “plurianual”.
Pelo novo contrato, a F1 e a Amex continuarão a trabalhar juntas para criar experiências para os fãs em mais da metade dos Grandes Prêmios do calendário. Os associados do cartão American Express terão acesso a uma série de benefícios e vantagens, incluindo ingressos em pré-venda Amex e ingressos para Paddock Club e arquibancada (em corridas selecionadas, enquanto durarem os estoques). A American Express também hospedará clientes empresariais e parceiros por meio de ofertas de hospitalidade.
De acordo com a Fórmula 1, as vantagens e experiências adicionais estarão disponíveis para membros do cartão em 15 dos Grandes Prêmios da temporada de 2025: Austrália, China, Japão, Ímola, Mônaco, Espanha, Canadá, Inglaterra, Holanda, Itália, Singapura, EUA (Austin), México, São Paulo e EUA (Las Vegas).
A mudança do status do acordo já será válida no próximo fim de semana, com a disputa do Grande Prêmio do México, que acontecerá na Cidade do México entre sexta-feira (25) e domingo (27). Os associados do cartão terão acesso a rádios Amex Race gratuitas para sintonizar os comentários da pista e também poderão aproveitar o espaço Amex Fan Experience, com a possibilidade de testar suas habilidades na F1 com curiosidades, além de criar uma pintura personalizada para levar para casa e receber brindes.
O mesmo acontecerá no GP de Las Vegas, marcado para o fim de semana de 22 a 24 de novembro.
Vale destacar que, no ano passado, cerca de um mês após o acordo regional com a F1, a American Express decidiu expandir o contrato com a F1 Academy, categoria feminina organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e se tornou patrocinadora oficial da competição. A empresa já era, desde 2023, parceira oficial de pagamentos da categoria. A multinacional de serviços financeiros ainda passou a estampar desde então sua logomarca no carro de número 17, pilotado pela britânica Jessica Edgar e operado pela equipe Rodin Motorsport. A pilota também carrega a American Express em seu macacão.
“A American Express tem sido uma parceira fantástica da Fórmula 1 nas Américas e, como apoiadora da F1 Academy, estou muito feliz que eles tenham escolhido expandir seu relacionamento conosco para se tornar um parceiro oficial. Estamos ansiosos para trabalhar com a Amex para aprimorar a experiência dos membros do cartão nas nossas corridas e mostrar as vantagens da Amex aos nossos fãs existentes em todos os lugares em que corremos”, afirmou Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1.
“Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com a Fórmula 1, aproveitando o forte impulso do patrocínio nas Américas no ano passado. Isso demonstra mais uma forma de aumentarmos continuamente o valor da American Express para associados do cartão em todo o mundo. Com mais de 300 milhões de fãs em todo o mundo, com idades entre 18 e 34 anos, a F1 continua a crescer em popularidade e paixão para os Millennials e a Geração Z, segmento de clientes que mais cresce na American Express”, disse Elizabeth Rutledge, diretora de marketing da American Express.