A organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 e a agência allnft{lab} lançaram uma promoção que beneficiará os donos de tokens não fungíveis (NFTs) da categoria automobilística.
Eles receberão ingressos para a exposição “50 Anos de GPs no Brasil”, apresentada na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 18 de outubro a 20 de novembro. Os visitantes poderão conferir itens históricos como capacetes, carros, fotos, troféus e também um pouco da trajetória de pilotos e equipes que marcaram época nos autódromos de Interlagos (SP) e Jacarepaguá (RJ).
Artes exclusiva e descontos
Outra novidade é que os primeiros 250 compradores serão presenteados com a arte exclusiva impressa e descontos de 30% na loja Racing Store, que vende produtos oficiais do GP e, em breve, lançará a Coleção dos 50 anos. Também será disponibilizado a todos os donos de NFTs um lote limitado de ingressos para a corrida de 2023, sujeitos a disponibilidade.
Com vendas iniciadas em setembro, a coleção comemorativa e limitada conta com 5.050 peças, que trazem ilustrações de pilotos e carros de Fórmula 1 estilizados com o número 50, em referência ao total de anos da prova.
Lotes limitados
Nos primeiros cinco lotes disponíveis, cada NFT será vendido por aproximadamente US$ 50, mais taxas. A partir do segundo, haverá um acréscimo de US$ 40 por lote. Os 5.050 “Generative Drivers” são comercializados por intermédio do site oficial, com revenda realizada na OpenSea, marketplace especializado em NFTs.
Os idealizadores presentearão pilotos e chefes de equipes da atual temporada, além de personalidades que fizeram história na prova, com 50 NFTs da coleção. Para promover interações e discussões sobre o tema, a allnft{lab} abriu a comunidade “Brazilian Grand Prix: The 50 Years no Discord”, ferramenta gratuita de conversação por meio de voz, texto ou vídeo.