A Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira (30), que a Louis Vuitton terá os naming rights do GP da Austrália de 2025 e destaque nos pódios de todas as etapas da categoria.
O Grupo LVMH, dono da marca, se juntou à F1 como parceira global por 10 anos, em um acordo anunciado em outubro do ano passado, mas que entrou em vigor no início deste mês. O primeiro passo da parceria foi dado há cerca de 30 dias, quando a TAG Heuer, marca de relógios de luxo do grupo, se tornou cronometrista oficial da categoria.
Além do GP da Austrália, que se chamará Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 Louis Vuitton 2025, a marca também será inserida em momentos comemorativos, como nas cerimônias de abertura e no pódio, além de sinalizações nas pistas.
Os troféus da F1 passarão a ser entregues nas chamadas “Louis Vuitton Trophy Trunks”, caixas personalizadas pela grife com sua estampa característica. Cada etapa terá um esquema de cores específico, todos contra o clássico fundo marrom com a estampa da marca.
“Estamos entusiasmados em receber a Louis Vuitton como parceira principal para nossa primeira corrida de 2025. Esta é uma parceria entre duas marcas globais ligadas, antes de tudo, por sua grande paixão por inovação, excelência e criatividade, o que as torna duas histórias atemporais”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“A entrada da Louis Vuitton não só melhora a experiência do nosso esporte, mas celebra a união do luxo, do artesanato e da mais alta expressão da competição automotiva. O ano de 2025 será épico para a Fórmula 1, e estou orgulhoso de iniciá-lo com nossos parceiros apaixonados da Louis Vuitton”, acrescentou.
Vale lembrar que a Louis Vuitton já esteve na F1 em ações parecidas, a partir de parcerias com o Clube do Automóvel de Mônaco, nos GPs de 2021 a 2024. No esporte em geral, a marca já realizou este mesmo tipo de iniciativa no futebol, na vela e nos Jogos Olímpicos.