A Globant, empresa especializada em tecnologia da informação (TI), cujo foco é reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas, anunciou, nesta quinta-feira (2), um acordo com a Fórmula 1 até 2026. O objetivo principal será alavancar as experiências digitais das equipes que fazem parte da principal categoria do automobilismo mundial, bem como para os fãs.
De acordo com a empresa, entre as primeiras iniciativas da parceria estarão a melhoria do sistema atual do muro dos boxes, considerado uma fonte importante de informação para as escuderias, e o aprimoramento do aplicativo de streaming em tempo real utilizado por todas as partes interessadas durante os treinos e corridas.
“Estamos orgulhosos de começar a trabalhar com a Fórmula 1, o esporte mais avançado tecnologicamente do mundo, acompanhando-os em seu processo de transformação digital e oferta de experiência para os fãs. A Globant constrói tecnologias que se atrevem a encantar e não poderíamos pensar em uma combinação melhor do que a Fórmula 1, a competição que desafia os atletas a competir no mais alto nível e a encantar milhões de fãs ao redor do mundo”, afirmou Martin Migoya, cofundador e CEO da Globant.
“Essa empolgante parceria com a Globant ajudará a F1 a elevar ainda mais a experiência digital na pista, tanto para os fãs quanto para as equipes. A F1 sempre esteve na vanguarda da inovação, e essa parceria nos permitirá utilizar a tecnologia mais recente para proporcionar aos fãs a experiência única que eles merecem”, disse Jonny Haworth, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1.
Pelo contrato, a F1 utilizará, ao longo da parceria, tecnologias da Globant para fazer conexões digitais e, assim, ajudar na criação de “momentos únicos na vida dos fãs que estão presentes nos Grandes Prêmios, tanto dentro quanto fora das pistas”.
“Nós fazemos com que a tecnologia impulsione a paixão e eleve as experiências dos usuários e fãs. Após nosso trabalho conjunto com a Fifa, a Major League Rugby e o Los Angeles Clippers nos Estados Unidos, entre outras organizações de destaque, essa nova parceria com a Fórmula 1 nos permite continuar mostrando globalmente às empresas o que podemos fazer por seus clientes e quanto valor podemos impulsionar em seus negócios”, ressaltou Wanda Weigert, diretora de marca da Globant.
“Em um esporte com a inovação em seu cerne, essa nova parceria apoiará a F1 em seu esforço para transformar os principais sistemas de tecnologia da informação, a fim de melhor atender nossa base de fãs apaixonados e as partes interessadas. Juntos, utilizaremos a excelência técnica da Globant e nosso compromisso conjunto de ultrapassar limites para levar a experiência digital dos eventos da F1 a uma nova era”, finalizou Pete Samara, diretor de empreendimentos técnicos estratégicos da Fórmula 1.