Parceiros desde 2016, Heineken e Fórmula 1 divulgaram, nesta quarta-feira (31), a renovação do acordo de patrocínio global. Definido como um contrato “plurianual”, o novo vínculo promete “dar início a uma nova fase no relacionamento” das organizações, com foco no engajamento e no entretenimento dos fãs da principal categoria do automobilismo mundial.
“Desde que o nosso acordo com a Heineken começou, em 2016, eles têm sido parceiros incríveis, concentrados em oferecer eventos de primeira linha, que abrangem o melhor do esporte e do entretenimento para todos os nossos fãs, e se tornaram uma parte fundamental do fim de semana de corrida”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
Desde o início do patrocínio à F1, há sete anos, a Heineken se comprometeu em promover campanhas de conscientização sobre álcool e direção, e a investir pelo menos 10% de toda a verba de mídia em programas de consumo responsável de bebidas alcoólicas. Com isso, nas próximas temporadas da categoria, a empresa continuará promovendo sua linha de cerveja zero álcool, a Heineken 0.0, como parte da iniciativa de conscientização.
“O rápido crescimento da F1 e a base de fãs em constante mudança foram duas das muitas razões pelas quais estendemos nossa parceria. Esta é uma oportunidade fantástica para continuarmos oferecendo experiências de classe mundial para os fãs, ao mesmo tempo em que desenvolvemos nossas mensagens de consumo responsável para um público cada vez mais engajado e relevante”, comentou Dolf van den Brink, presidente do Conselho Executivo e CEO da Heineken.
Como uma das ativações, a Heineken levará o DJ holandês Martin Garrix, que recentemente foi anunciado como embaixador global da marca, para tocar em eventos selecionados da F1.