A Fórmula 1 terá uma parceira oficial de vodca pela primeira vez em 2025. A escolhida foi a Belvedere, destilado de luxo que faz parte do portfólio da Moët Hennessy, marca que, por sua vez, é de propriedade do Grupo LVMH, com quem a principal categoria do automobilismo mundial fechou um acordo de dez anos que entrou em vigor neste ano.
O acordo marca a primeira incursão da Belvedere no universo esportivo. De acordo com um comunicado oficial da Fórmula 1, a ideia é “criar experiências únicas e dar aos fãs o sabor inesquecível de uma corrida de F1”.
A estreia da parceria será no Grande Prêmio da Austrália, que abrirá a temporada 2025 entre os dias 14 e 16 de março. A marca será anfitriã de uma festa exclusiva pós-corrida, que contará com “os DJs mais renomados do mundo”.
Durante todo o fim de semana em Melbourne e também por todos os outros circuitos do calendário, a vodca será servida em espaços de hospitalidade, incluindo o Paddock Club e a F1 Garage. A Belvedere é produzida em uma das destilarias polonesas mais antigas do mundo e faz parte de uma linhagem de vodcas do país cuja tradição remonta a mais de 600 anos de história.
“A Fórmula 1 sempre foi símbolo de prestígio, adrenalina e espetáculo, e é por isso que estamos tão felizes em receber a Belvedere como nossa primeira parceira oficial de vodca. Juntos, compartilhamos a mesma dedicação à qualidade e à busca por momentos exclusivos. Este anúncio confirma mais uma vez a forte conexão com o Grupo LVMH, consolidada por uma parceria de uma década. A disposição deles de abraçar totalmente o espírito da Fórmula 1 nos entusiasma e nos deixa orgulhosos dessa parceria”, destacou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“Estou imensamente orgulhoso da parceria entre a Belvedere e a Fórmula 1. Nossa dedicação mútua à inovação, expertise e precisão alinha naturalmente nossas marcas, criando uma aliança verdadeiramente excepcional. No mundo de alta octanagem da Fórmula 1, onde milissegundos criam lendas e motores rugem com energia indomável, a Belvedere chega não apenas como uma parceira, mas como a personificação das festividades e do entretenimento. A Fórmula 1 não é só sobre velocidade; é sobre espetáculo. E onde há uma corrida, sempre haverá um motivo para homenagear a emoção do esporte, fora da pista e além”, afirmou Francois-Xavier Desplancke, presidente e CEO da Belvedere.
Vale lembrar que a marca de vodca é mais uma do Grupo LVMH a adentrar o universo da Fórmula 1 desde que o acordo com a categoria foi oficializado. A lista conta com Louis Vuitton, Moët Hennessy, Moët & Chandon e TAG Heuer.