Pular para o conteúdo

Fórmula 1 terá Belvedere como vodca oficial em mais um capítulo da parceria com Grupo LVMH

Destilado de luxo faz parte do portfólio da Moët Hennessy, uma das várias marcas do grupo multinacional francês

Belvedere é a primeira vodca oficial da história da Fórmula 1 - Reprodução /

A Fórmula 1 terá uma parceira oficial de vodca pela primeira vez em 2025. A escolhida foi a Belvedere, destilado de luxo que faz parte do portfólio da Moët Hennessy, marca que, por sua vez, é de propriedade do Grupo LVMH, com quem a principal categoria do automobilismo mundial fechou um acordo de dez anos que entrou em vigor neste ano.

O acordo marca a primeira incursão da Belvedere no universo esportivo. De acordo com um comunicado oficial da Fórmula 1, a ideia é “criar experiências únicas e dar aos fãs o sabor inesquecível de uma corrida de F1”.

A estreia da parceria será no Grande Prêmio da Austrália, que abrirá a temporada 2025 entre os dias 14 e 16 de março. A marca será anfitriã de uma festa exclusiva pós-corrida, que contará com “os DJs mais renomados do mundo”.

Durante todo o fim de semana em Melbourne e também por todos os outros circuitos do calendário, a vodca será servida em espaços de hospitalidade, incluindo o Paddock Club e a F1 Garage. A Belvedere é produzida em uma das destilarias polonesas mais antigas do mundo e faz parte de uma linhagem de vodcas do país cuja tradição remonta a mais de 600 anos de história.

“A Fórmula 1 sempre foi símbolo de prestígio, adrenalina e espetáculo, e é por isso que estamos tão felizes em receber a Belvedere como nossa primeira parceira oficial de vodca. Juntos, compartilhamos a mesma dedicação à qualidade e à busca por momentos exclusivos. Este anúncio confirma mais uma vez a forte conexão com o Grupo LVMH, consolidada por uma parceria de uma década. A disposição deles de abraçar totalmente o espírito da Fórmula 1 nos entusiasma e nos deixa orgulhosos dessa parceria”, destacou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Estou imensamente orgulhoso da parceria entre a Belvedere e a Fórmula 1. Nossa dedicação mútua à inovação, expertise e precisão alinha naturalmente nossas marcas, criando uma aliança verdadeiramente excepcional. No mundo de alta octanagem da Fórmula 1, onde milissegundos criam lendas e motores rugem com energia indomável, a Belvedere chega não apenas como uma parceira, mas como a personificação das festividades e do entretenimento. A Fórmula 1 não é só sobre velocidade; é sobre espetáculo. E onde há uma corrida, sempre haverá um motivo para homenagear a emoção do esporte, fora da pista e além”, afirmou Francois-Xavier Desplancke, presidente e CEO da Belvedere.

Vale lembrar que a marca de vodca é mais uma do Grupo LVMH a adentrar o universo da Fórmula 1 desde que o acordo com a categoria foi oficializado. A lista conta com Louis Vuitton, Moët Hennessy, Moët & Chandon e TAG Heuer.