A Porto anunciou a renovação do patrocínio a Gabriel Bortoleto, que estreará na Fórmula 1 nesta temporada. A parceria foi iniciada em 2023 e seguirá por pelo menos mais três anos.
Para Luiz Arruda, vice-presidente comercial e de marketing da Porto, a renovação fortalece a presença da empresa no automobilismo e a aproxima ainda mais de um dos principais talentos brasileiros da atualidade.
“A Porto sempre esteve ao lado dos brasileiros e dos seus sonhos, e o automobilismo faz parte dessa história. Continuar o patrocínio com Gabriel por mais três anos reforça nosso compromisso em ser um porto seguro para ele e para milhões de torcedores que sonham em ver aos domingos um piloto brasileiro brilhar na Fórmula 1”, disse.
Recentemente, Oliver Haider, superintendente de marketing da Porto, participou do Maquinistas, da Máquina do Esporte, e explicou que a empresa tem como objetivo atingir o público jovem, naturalmente mais distante do segmento de seguros, com a parceria.
“A gente entende que cada vez mais o seguro vai se tornar quase obrigatório. A partir disso, precisamos entender como nos comunicar cada vez mais com esse público cada vez mais jovem, como estar próximo dele. Acho que o Bortoleto casa muito com isso”, contou o executivo em novembro do ano passado.
Além de apoiar Bortoleto, a Porto também é parceira do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 até 2027. Durante o evento, a marca conta com uma arquibancada própria para mais de 4 mil pessoas, que proporciona atrações como simuladores de corrida, palco com DJs, espaços instagramáveis e uma roda-gigante de 36 metros.
O podcast Maquinistas também recebeu Lincoln Oliveira, pai de Gabriel Bortoleto. Durante sua participação, o executivo, que também é CEO da Vicar, dona da Stock Car, falou sobre a importância das parcerias para a carreira do piloto.