O Guaraná Antarctica e a Senna Brands deram mais um passo na parceria firmada entre as duas partes, que foi iniciada em março e oficializada em abril. Dessa vez, a ação criada homenageia o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna com um capacete que reproduz a voz do piloto e um filme narrado por Galvão Bueno.
De acordo com a marca de refrigerante, o capacete utiliza tecnologia de condução óssea para reviver frases icônicas e inspiradoras de Senna. Os fãs poderão ouvir a voz verdadeira do ídolo, sem fones de ouvido e sem qualquer uso de inteligência artificial (IA). Ao aproximar a testa do capacete, o som viaja pelos ossos do crânio, fazendo as palavras ressoarem de uma forma envolvente, o que permitirá que cada pessoa sinta a presença de Senna e ouça sua voz de uma forma diferente.
A peça será uma das principais atrações da exposição interativa “Uma Homenagem Guaraná – Ayrton Senna”, que ocorrerá a partir deste sábado (19) até 17 de novembro, aos sábados e domingos, das 9h às 18h (horários de Brasília), com entrada gratuita, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).
No local, os fãs ainda terão a possibilidade de reviver alguns momentos marcantes da história do piloto, além de ver de perto um macacão original usado por Senna e experimentar um pódio interativo, que simula a emoção e a adrenalina de uma vitória do brasileiro na F1.
O período da ação coincide com a disputa do Grande Prêmio São Paulo, que será realizado entre os dias 1º e 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos, também na capital paulista.
“Senna não corria sozinho, mas sim com um país inteiro. Queremos compartilhar o legado do nosso maior piloto, que é a representação da identidade brasileira, assim como Guaraná Antarctica, que é o ‘Original do Brasil’, com quem Senna tinha uma relação especial. Com as homenagens, buscamos não só fortalecer a conexão emocional entre os brasileiros e o ídolo, como também conectar todas as gerações ao legado de Senna”, explicou Guilherme Poyares, diretor de marketing do Guaraná Antarctica.
“A homenagem do Guaraná Antarctica projeta a grandeza de Ayrton Senna para o mundo, ao mesmo tempo em que nos conecta com um sentimento muito individual que cada brasileiro tem por ele. E tudo isso tendo o capacete como fio condutor. Uma peça icônica e muito representativa, que nos transporta para momentos em que vibramos junto com o Ayrton”, comentou Ana Simões, diretora-executiva de marketing da Senna Brands.
Galvão Bueno
O projeto criativo assinado pela agência CP+B ainda contempla um filme narrado por Galvão Bueno, que destaca a conexão atemporal entre Senna e o povo brasileiro. A produção, que estreou na semana passada na TV e nas redes sociais, traz a mensagem: “Para Ayrton Senna, do Brasil”.
Com relação à conexão com os brasileiros, a iniciativa tem um tom semelhante à campanha que a Heineken, patrocinadora global da F1, iniciou nesta quinta-feira (17), que remete ao GP Brasil de 1991 e fala em como Ayrton Senna sempre uniu o país. Nos próximos meses, novas ações da parceria entre Guaraná Antarctica e Senna Brands serão divulgadas.