De olho no mercado norte-americano, especialmente no público mais jovem, a cervejaria Heineken firmou um contrato de patrocínio com o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1, que será disputado pela primeira vez em 2023. O anúncio da parceria foi feito nesta sexta-feira (4) pela organização da prova.
Com o acordo, a marca Heineken Silver, bebida lançada em maio deste ano, com amargor menos intenso e teor alcoólico reduzido, cujo mercado principal é justamente os Estados Unidos, passará a figurar no nome do GP de Las Vegas. Por enquanto, o contrato será válido apenas para o ano de estreia da prova.
“Estamos entusiasmados em poder expandir a parceria existente da Fórmula 1 com uma marca global como a Heineken. A parceria com eles foi um ajuste natural, para criar a melhor experiência aos fãs, em uma cidade tão vibrante e eclética, garantindo que o Grande Prêmio Heineken Silver Las Vegas será o evento esportivo imperdível de 2023”, afirmou Renee Wilm, CEO da corrida.
Anúncio na festa de lançamento do GP
A apresentação da marca Heineken Silver como a nova detentora dos naming rights da prova foi feita antes da festa de lançamento do GP de Las Vegas, que contará também com uma corrida ao vivo na Las Vegas Strip (uma das principais vias da cidade, onde se concentram vários hotéis, cassinos e pontos turísticos), com pilotos da Oracle Red Bull Racing e da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, bem como várias ativações para os fãs.
“Estamos muito satisfeitos em patrocinar a corrida mais esperada da temporada de 2023. O circuito contempla os pontos turísticos icônicos de Las Vegas e promete proporcionar uma experiência excepcional aos fãs”, disse Dolf van den Brink, CEO da Heineken International.
Estratégia de patrocínio
A Heineken passou a investir com força no automobilismo a partir de 2016. Desde então, a empresa afirma que tem se comprometido com o que ela chama de “mudanças reais em torno das atitudes em relação à direção e ao consumo de bebida”. Neste ano, a marca lançou a campanha “Quando você dirigir, jamais beba”.
“Mal podemos esperar para ver o espetáculo no Grande Prêmio de Las Vegas. A Heineken tornou-se parte importante da família F1, proporcionando oportunidades de entretenimento emocionantes e envolventes para nossa base de fãs globais, tanto na pista quanto em casa, e mal podemos esperar para ver o que eles trarão para a icônica Las Vegas Strip”, afirmou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.