Pular para o conteúdo

KitKat, da Nestlé, fecha patrocínio ao piloto Gabriel Bortoleto até 2028

Após se tornar o chocolate oficial da Fórmula 1, marca quer fortalecer conexão com as novas gerações de fãs brasileiros de automobilismo

Chocolate KitKat, da Nestlé, será patrocinador do piloto Gabriel Bortoleto por três anos - Reprodução / Instagram (@kitkatbrasil)

Após se tornar o chocolate oficial global da Fórmula 1 para as temporadas de 2025 e 2026, o KitKat, da Nestlé, é o novo patrocinador do piloto Gabriel Bortoleto, que estreará na categoria neste ano. O acordo foi fechado por três anos e tem como objetivo fortalecer a conexão da marca com as novas gerações de fãs brasileiros de automobilismo.

Pelo contrato, Bortoleto será protagonista de uma série de conteúdos e iniciativas para gerar identificação e engajar os consumidores. As ações se alinham a uma estratégia voltada ao público jovem, que representa uma parte significativa dos fãs de KitKat e que tem impulsionado o crescimento da Fórmula 1 nos últimos anos. 

A ideia também será mostrar um novo ângulo sobre a rotina do piloto, reforçando como as pausas são importantes e seguindo, assim, o slogan da marca (“Have a Break, have a KitKat” ou “Faça uma pausa, coma um KitKat”, em tradução livre).

“Gabriel Bortoleto é um talento em ascensão e um grande representante do Brasil no cenário do automobilismo mundial. Estamos animados em apoiá-lo nessa jornada, reforçando nosso compromisso de levar o ‘break’ para todos, agora em especial para os amantes da velocidade. Seremos patrocinadores globais da F1 e, com o Bortoleto como embaixador do KitKat, deixaremos essa parceria com a cara do Brasil”, afirmou Patrício Torres, vice-presidente de chocolates e biscoitos da Nestlé.  

“Sempre gostei de chocolate, e o KitKat é meu favorito. Estou muito feliz com esse projeto e animado para compartilhar com meus fãs como KitKat faz parte da minha rotina nos meus momentos de breaks”, disse o piloto, que defenderá a Kick Sauber no grid da F1 em 2025.

De acordo com a Nestlé, a entrada da marca KitKat no automobilismo faz parte de uma estratégia global para expandir a presença em novas plataformas de entretenimento. Essa associação serve para complementar um histórico de iniciativas no esporte (inclusive e-Sports), no universo geek e na cultura, tudo na tentativa de aproximar o KitKat do público jovem.

Vale lembrar que o pai do piloto, Lincoln Oliveira, atual CEO da Vicar, organizadora da Stock Car, esteve no Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, nesta semana, e, entre outros assuntos, falou bastante sobre o automobilismo no Brasil e, claro, a carreira do filho até chegar à Fórmula 1. Assista ao episódio na íntegra abaixo: