Falecido em 1994, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna está de volta graças à inteligência artificial. Isso porque a marca Senna, fundada pelo piloto em 1990, promoverá uma série de ações para divulgar a nova estratégia de posicionamento, que busca ganhar mais espaço nas plataformas digitais e acelerar o caminho em direção a novos mercados e categorias de produtos.
Uma dessas iniciativas é justamente a publicação de um vídeo com a narração de Ayrton Senna, que teve sua voz reconstruída por meio da inteligência artificial, para a campanha “Busque sua Verdade”, que tem como objetivo inspirar as pessoas a não desistirem de seus sonhos, uma das premissas mais conhecidas do piloto quando corria na principal categoria do automobilismo mundial.
“Ayrton deixou um legado muito lindo para os brasileiros, de sempre inspirá-los a irem em busca de sua melhor versão, em busca da sua verdade e colocarem paixão em tudo o que fazem, com o objetivo de realizarem seus sonhos. Portanto, queremos dar continuidade nessa jornada inspiradora e impactar ainda mais pessoas com sua história, sobretudo para quem não teve a chance de acompanhá-lo durante sua excepcional passagem profissional e pessoal”, explicou Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands.
Ao longo das próximas semanas, novos vídeos spin-off serão lançados contando histórias reais de pessoas que conseguem realizar feitos extraordinários por meio da “busca pela sua verdade”. Todos os vídeos serão publicados nas páginas oficiais da marca nas redes sociais (Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok).
Além disso, a marca preparou um filme especial estrelado pelo rapper MV Bill que resgata a memória de Ayrton e sua trajetória de conquistas, com o objetivo de recontar a história do piloto para os fãs e também às novas gerações que não tiveram a oportunidade de acompanhar a carreira de Senna. A estreia está marcada para o próximo domingo (21), com o vídeo sendo apresentado pela primeira vez durante um programa especial gravado pelo podcast “0 a 100”, do canal Acelerados.
Toda a estratégia ainda conta com uma nova identidade visual, em que a marca da assinatura Ayrton Senna e a marca Senna em si se tornaram uma marca única, com o intuito de trazer ainda mais a personalidade do tricampeão mundial de F1 para os novos lançamentos.