Patrocinador da Fórmula 1 na América Latina desde o início da temporada 2024 em um acordo de quatro anos, notícia veiculada com exclusividade pela Máquina do Esporte em março, o McDonald’s aproveitará o Fórmula 1 Lenovo Grande Prêmio São Paulo para ativar a parceria no Brasil. A prova será disputada entre os dias 1º e 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Criada pela agência Galeria.ag, a campanha conta com um filme veiculado na TV aberta e nas redes sociais, assim como ações com influenciadores e cobertura exclusiva do GP São Paulo. Além disso, o Méqui 1000, localizado na Avenida Paulista, principal centro financeiro do país, também tem ativações exclusivas, com direito a um carro igual aos da F1 e embalagens especiais.
No vídeo, dois pilotos de F1 disputam o pódio em seus carros de corrida do McDonald’s. De repente, em uma transição de cena, os pilotos se transformam em dois consumidores entrando no Drive-Thru e realizando pedidos para toda a família. Enquanto isso, a equipe do Méqui que está preparando o pedido faz um paralelo com uma troca de pneus realizada em tempo recorde, como se estivesse nos boxes de uma corrida.
“Vimos na Fórmula 1 a oportunidade perfeita para nos aliar a um esporte que compartilha valores fundamentais com o Méqui, como excelência, trabalho em equipe, inovação e agilidade. Mas, além disso, vemos como o esporte tem o poder de unir as pessoas, algo que também acontece nos nossos restaurantes diariamente, o que reforça ainda mais essa sinergia. Assistir a uma corrida é um momento que reúne famílias e amigos em torno da adrenalina, e o Méqui entra nessa experiência, trazendo sabor e diversão. Nossa campanha celebra justamente essa conexão”, explicou Sergio Eleuterio, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.
O projeto ainda desenvolveu outros quatro filmes que serão exibidos exclusivamente em outros 18 países da região, como México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina, entre outros. Já no território nacional, a campanha conta com a colaboração de influenciadores como Gabriela Rippi, Julia Rodrigues, Thiago Mansur, Gabriel Rocha, Carol Polita, Cassio Cortes e a dupla Guilherme e Otavio, do perfil Vai com Guio. Todos promoverão uma cobertura exclusiva direto do espaço do McDonald’s dentro de Interlagos.
“Com este projeto, nosso objetivo é resgatar a magia dos momentos em família que as corridas de F1 sempre proporcionaram, em que todos se reuniam para acompanhar a emoção da largada, das 50 voltas e da linha de chegada. E, para tornar isso ainda mais especial, celebramos essas experiências com a companhia de um Méqui. Por isso, para nossas peças, desenvolvemos o mote ‘A Fórmula 1 é curtir em família’, ‘aproveitar juntos’, para potencializar ainda mais os laços que as corridas de F1 podem nos proporcionar”, destacou Rodrigo Marangoni, diretor-executivo de criação da Galeria.ag.
Méqui 1000
Desde a semana passada, o público que passa pela Avenida Paulista encontra o Méqui 1000 completamente repaginado. A unidade ganhou elementos que remetem aos autódromos, como bandeiras, pista de corrida, backdrop com taça e capacete, pódio e até um carro, o mesmo utilizado na produção dos vídeos da campanha. Na área interna, as paredes foram adesivadas para trazer a cara da Fórmula 1 para dentro do ambiente, totalmente pensado para que os fãs possam fazer todo tipo de registro, inclusive com colaboradores vestindo uniformes especiais.
O Drive-Thru, por sua vez, simula a partida das provas de automobilismo, transformando em pilotos os clientes que optam por aproveitar a facilidade de fazer o pedido sem sair do carro. Todo o percurso do Drive traz pinturas com as curvas das pistas, grid de largada e até detalhes dos pit stops.
Fim de semana do GP São Paulo
A marca também está preparando uma série de ativações para o fim de semana da prova em Interlagos, incluindo um estande interativo, área de descanso e distribuição de brindes personalizados.
Entre os destaques, o exclusivo Paddock do Méqui promete uma experiência com ambiente climatizado e focado no conforto, com o intuito de que seja o lugar ideal para fazer um “pit stop” entre as diversas atrações que passarão pelo autódromo nos três dias de evento. O acesso será reservado para quem faz parte do Meu Méqui, programa de fidelidade da marca. Além disso, os visitantes poderão sentir a adrenalina de um piloto de F1, participando de uma simulação de corrida em um videogame.