Para promover linha sem álcool 0.0, Heineken renova campanha com Max Verstappen

No início de outubro, Max Verstappen sagrou-se tricampeão da F1 - Reprodução / YouTube

No início de outubro, Max Verstappen sagrou-se tricampeão mundial de F1 - Reprodução / YouTube (@heineken)

A Heineken, por meio da Heineken 0.0 (linha de produtos sem álcool da marca), anunciou a continuação de sua parceria com Max Verstappen, atual tricampeão mundial de Fórmula 1. O piloto holandês protagoniza a nova fase da campanha “Designated Driver” (“Motorista Designado”, em tradução livre), focada no conceito “Quando beber nunca dirija”, mote já utilizado pela marca em suas colaborações com a F1.

A iniciativa tem como objetivo estimular a discussão sobre consumo responsável e destaca a ideia de escolher um “motorista da vez” ou “motorista da rodada”. Para a nova fase da campanha, a marca holandesa aposta no slogan “O melhor motorista é aquele que não bebe e mesmo assim se diverte”.

Para o público brasileiro, o conceito foi adaptado considerando os desafios associados à escolha de um motorista da vez. De acordo com a marca, há uma percepção comum de que, se alguém não consome álcool, pode se sentir limitado em celebrar com os amigos.

“Nessa campanha, trabalhamos com a oportunidade de uma quebra de estereótipo ao buscar desmistificar a imagem de ‘chato’ que fica o responsável por levar todos para casa em segurança. A descoberta é mostrar que a diversão está garantida, pois existe a opção de beber cerveja [sem álcool] e brindar com os amigos”, afirmou Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.

A campanha “Motorista da Vez” está disponível na TV aberta, TV fechada e plataformas digitais da marca.

Sair da versão mobile