A Pepsico deu mais um passo na estratégia de se aproximar da Fórmula 1 com um acordo global com a Mercedes. A companhia ativará as marcas Gatorade, Sting e Doritos com a equipe alemã.
A parceria, que não teve duração especificada, se soma ao acordo global da Pepsico com a Fórmula 1, válido até 2030. A entrada do grupo na categoria é consequência da expansão e do rejuvenescimento de público vivenciado pela competição.
Como patrocinadora da Mercedes, a Pepsico oferecerá produtos para a equipe e experiências para os fãs. A expertise do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), que possui pesquisas sobre hidratação de atletas, por exemplo, será integrada aos programas de performance da montadora.
“Por meio de Gatorade, Sting e Doritos, estamos inseridos na cultura do esporte, energizando tanto os atletas quanto os fãs que vivem a emoção da F1. A parceria com a Mercedes reflete nosso compromisso compartilhado com desempenho, inovação e excelência”, disse Eugene Willemsen, CEO da divisão internacional de bebidas da Pepsico.
A parceria também aproveitará os pilotos George Russell e Andrea Kimi Antonelli. O britânico e o italiano participarão de iniciativas de engajamento que destacarão Gatorade, Sting e Doritos, com conteúdo de bastidores e ativações voltadas aos fãs.
“A chegada de uma empresa com um portfólio tão robusto quanto o da Pepsico ao nosso ecossistema de parceiros é mais uma prova da força da nossa equipe e do nosso esporte”, comentou Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes.
“A experiência da empresa neste setor nos ajudará a proporcionar experiências para nossos convidados e fãs, tanto na pista quanto fora dela. É uma parceria que agrega valor real à nossa forma de operar no dia a dia e à maneira como nos conectamos com pessoas ao redor do mundo”, acrescentou Richard Sanders, diretor comercial da equipe.
