A Puma anunciou, nesta quinta-feira (4), que firmou um acordo com a Fórmula 1 para ser a fornecedora oficial de vestuário, calçados e acessórios oficiais da marca F1.
O acordo começará a valer a partir de 2024, quando as peças produzidas pela Puma deverão ser disponibilizadas nos marketplaces oficiais da principal categoria do automobilismo mundial. Até então, a linha de produtos oficiais da F1 Store vinha sendo produzida pela Fanatics.
Vale destacar que a Puma já possui licenciamentos firmados com marcas presentes de alguma forma na categoria, como Mercedes, Ferrari, Alfa Romeo, BMW e Porsche.
Os presidentes das duas organizações comentaram o novo acordo.
“À medida que a F1 continua a crescer em todo o mundo, alcançamos novos fãs por meio de grandes colaborações e estamos vendo o esporte entrar em lugares que nunca vimos antes”, disse Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.
“A Puma sempre esteve na interseção entre esportes e moda. Sentimos que estamos na posição perfeita para traduzir a cultura do esporte em coleções de streetwear relevantes e impulsionar a marca para um público jovem, influente e diverso”, afirmou Arne Freundt, CEO da Puma.