Qatar Airways fecha patrocínio à equipe Alpine para promover o GP do Catar de F1

Após 15 provas disputadas na temporada 2023, Alpine ocupa a sexta colocação no Mundial de Construtores - Divulgação

A Qatar Airways anunciou, nesta terça-feira (12), um acordo de patrocínio com a equipe Alpine, que disputa o Campeonato Mundial de Fórmula 1. O acerto, divulgado como “multianual”, ocorre após a entrada da empresa como companhia aérea oficial e parceira global da categoria no início deste ano.

O contrato já entrará em vigor no próximo fim de semana, para a disputa da 16ª etapa da temporada, o Grande Prêmio de Singapura. O objetivo principal da Qatar Airways é trabalhar em conjunto com a Alpine para promover o GP do Catar, 18ª etapa do calendário, que será disputado entre 6 e 8 de outubro.

Para a prova em solo catariano, a parceria incluirá a personalização nos capacetes e bonés dos pilotos, os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, assim como diversos eventos realizados durante o fim de semana da corrida, com a participação de executivos da Alpine e da Qatar Airways, comissários de bordo da companhia aérea e o público.

“Estamos orgulhosos de firmar  uma parceria com a Alpine para nos ajudar a promover o Grande Prêmio do Catar 2023 e oferecer as melhores experiências para nossos passageiros e fãs que estarão presentes na corrida. Ambas as nossas organizações estão comprometidas com a engenharia de precisão e a excelência, buscando os maiores avanços tecnológicos em nossos campos e promovendo os resultados mais sustentáveis ambientalmente para nossas respectivas indústrias. Aguardamos com expectativa receber a comunidade da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Catar e desejamos todo sucesso à BWT Alpine pelo restante da temporada”, afirmou Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways.  

“Estamos orgulhosos de nos associar à Qatar Airways, uma incrível companhia aérea global que mantém padrões tão elevados. Tanto a Alpine quanto a Qatar Airways compartilham objetivos comuns de um futuro sustentável e do uso de combustíveis sustentáveis, em consonância com a meta da Fórmula 1 de se tornar carbono neutro até 2030. Aguardamos uma colaboração próxima que representa uma oportunidade única para a Alpine fortalecer ainda mais sua presença no Catar e se conectar com os fãs da região”, disse David Gendry, vice-presidente de patrocínios, parcerias e comunicação da Alpine.

Vale destacar ainda que a Qatar Airways revelou recentemente uma nova pintura de Fórmula 1 em uma aeronave Boeing 777. As seguidas iniciativas demonstram o interesse cada vez maior da companhia aérea em se aproximar dos fãs da categoria e do automobilismo de um modo geral.

Sair da versão mobile