A Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas a Ayrton Senna, e o Guaraná Antarctica, anunciaram, nesta segunda-feira (29), uma parceria com o intuito de homenagear o legado do piloto. Nesta quarta-feira (1º), data em que se completam 30 anos da morte de Senna, a marca será responsável por levar o capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1 à Sphere, nova sensação turística de Las Vegas (EUA).
A ideia do Guaraná Antarctica é utilizar o maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo para mostrar ao mundo o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Segundo a marca, além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem também tem como objetivo enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.
“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um orgulho do Brasil, e, nesses 30 anos de legado, queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”, afirmou Juliana Grinberg, diretora de marketing do Guaraná Antarctica.
“O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Sphere vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, disse Bianca Senna, sobrinha do tricampeão e CEO da Senna Brands.
Estampada como o “Orgulho Original do Brasil para o mundo”, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky (CPB) também tem o intuito de “mostrar toda a brasilidade que une Ayrton Senna e Guaraná Antarctica”. Com repercussão nacional nos canais da marca, a homenagem irá ao ar nesta quarta-feira (1º), a partir das 13h (horário de Brasília), e seguirá na Sphere até a outra terça-feira (7).
“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava todos em frente da TV aos domingos”, explicou Marcos Medeiros, sócio e diretor de criação da CPB.
Parceria teve início em março
Apesar de ser oficializada apenas agora, com um evento em São Paulo (SP) que contou inclusive com a presença do narrador Galvão Bueno, a parceria entre Senna Brands e Guaraná Antarctica teve início no mês passado, mais precisamente no dia 21 de março, data em que Senna teria completado 64 anos. De acordo com a marca, a ideia é que diversas ações sejam realizadas nos próximos meses.
“Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, comentou Ana Cristina Simões, diretora-executiva de marketing da Senna Brands.