Pular para o conteúdo

Terra da Red Bull, Áustria renova e terá Grande Prêmio na F1 até 2027

Nome do circuito austríaco, Red Bull Ring, leva o nome da marca e recebeu cerca de 303 mil fãs na prova do ano passado

Vencedor de três das últimas cinco provas no Red Bull Ring, Max Verstappen costuma ter bastante torcida no circuito austríaco - Divulgação / F1

A Fórmula 1 anunciou, nesta quarta-feira (15), a renovação do acordo para que o Grande Prêmio da Áustria permaneça no calendário pelo menos até 2027. Batizado com o nome da multinacional de energéticos, cuja sede fica em solo austríaco, o circuito de Red Bull Ring tem sido considerado um dos grandes sucessos da categoria por parte da gestora Liberty Media.

Presente de maneira consecutiva desde que voltou a figurar no calendário em 2014, o GP da Áustria tem aumentado o número de torcedores nas arquibancadas ano após ano. Em 2022, foram 303 mil fãs nos três dias de evento, com direito a ingressos esgotados.

“O Grande Prêmio da Áustria reúne a mistura perfeita de uma pista desafiadora, corrida de alta velocidade e um belo local para nossos fãs, por isso estou muito feliz por voltarmos ao Red Bull Ring até pelo menos 2027 sob este novo acordo”, celebrou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

Para este ano, a expectativa é ultrapassar esse número e alcançar um novo recorde. Um dos trunfos para isso será a F1 Sprint, corrida disputada no sábado, um dia antes da prova principal, no domingo. Será a segunda vez seguida da Sprint no Red Bull Ring. Previsto para o fim de semana de 30 de junho a 2 de julho, o GP da Áustria será a 10ª etapa da F1 em 2023.

“Ao entrarmos no décimo ano da nossa parceria com a Fórmula 1, queremos comemorar este marco com todos os grandes fãs do esporte e agradecê-los por sua lealdade e pela grande atmosfera que ajudam a criar. Ao assinar esta extensão de contrato, a Fórmula 1 assumiu um forte compromisso com a Áustria, Estíria e a região de Murtal. Todos estão convidados a vivenciar mais um ótimo fim de semana de corrida em 2023”, destacou Erich Wolf, gerente geral da Projekt Spielberg GmbH & Co KG, promotora da prova.