A Williams Racing anunciou a ampliação da parceria com a Gulf Oil, iniciada em 2023. O acordo inclui novos projetos e a entrada da Reviva Coffee, marca de café da empresa norte-americana, como fornecedora oficial de café para a equipe de Fórmula 1 a partir de 2025.
A colaboração entre as duas marcas, que teve início no ano passado, já contou com iniciativas de interação do público com a equipe, como a votação para a escolha de uma pintura para o carro FW45, com as cores da Gulf.
A personalização foi utilizada em três GPs no ano passado e em eventos como o Gulf Speed Festival, realizado recentemente em São Paulo (SP). O objetivo da parceria continua sendo aproximar os fãs do esporte a motor da marca.
“A ampliação da parceria com a Gulf reforça nossa confiança mútua e a visão comum de crescimento. A introdução da Reviva Coffee é mais um passo na nossa colaboração”, disse James Vowles, chefe de equipe da Williams Racing.
“Estamos felizes em expandir nossa presença no setor de cafés com a Reviva e em continuar nossa parceria com a Williams, trazendo mais ativações e engajamento para os fãs da Fórmula 1”, acrescentou Mike Jones, CEO da Gulf Oil.
O café Reviva estará disponível para a equipe em todas as corridas e na sede da Williams em Grove, na Inglaterra. O logotipo da marca também aparecerá nos carros pilotados por Alex Albon e Carlos Sainz (que será piloto da escuderia britânica a partir de janeiro de 2025 no lugar do argentino Franco Colapinto).
Além disso, a parceria se estende a outros segmentos da equipe de Fórmula 1, como a Williams e-Sports e a Williams Racing Driver Academy, iniciativa voltada para formação de novos talentos.
Essa renovação é a segunda extensão de parceria global anunciada pela Williams neste mês, somando-se à recente continuidade da colaboração com a Kraken, parceira oficial de criptomoedas e Web3 da escuderia até 2025.