A ABB será patrocinadora do e-Prix São Paulo 2025, etapa brasileira da Fórmula E. A empresa, parceira global da categoria de carros elétricos da FIA, estará no evento pela quarta vez consecutiva.
A etapa será disputada no sábado (6), no Sambódromo do Anhembi. A presença da ABB na corrida faz parte da estratégia para promoção da mobilidade elétrica, inovação tecnológica e desenvolvimento sustentável.
“Para a ABB, participar do São Paulo E-Prix é uma oportunidade de demonstrar como nossas tecnologias ajudam a reduzir emissões e aumentar a eficiência energética. O Brasil é um mercado-chave nessa jornada, com grande potencial para acelerar ainda mais a eletrificação”, disse Luciano Nassif, diretor de holding da ABB Brasil.
Dona dos naming rights da Fórmula E, a ABB é parceira estratégica da categoria em soluções de infraestrutura e carregamento. No Brasil, suas ativações são idealizadas para aproximar o público dos avanços tecnológicos dos setores de energia limpa e transporte urbano.
Para a edição de 2025, a ABB estará presente na Fan Village com um estande interativo, que exibirá o carro oficial da Fórmula E. A empresa também promoverá uma campanha no Instagram, através da qual presenteará fãs que interagirem com seu perfil na rede social.
A ABB marcará presença, ainda, no Emotion Club, área VIP do circuito para clientes e executivos. No espaço, promoverá uma experiência relacionada ao mundo da mobilidade elétrica e nas soluções que desenvolve. Além disso, clientes e colaboradores serão convidados a assistir à corrida das arquibancadas.
Dentro das pistas, a empresa fornece o ABB Race Charger, utilizado pela para carregar os carros antes das corridas.
“Fornecer os carregadores oficiais da competição fortalece nossa liderança em soluções de carregamento e nos aproxima ainda mais de clientes e parceiros que compartilham essa visão de futuro”, exaltou Marcelo Vilela, vice-presidente comercial da ABB Eletrificação.
A edição de 2025 do São Paulo E-Prix será o início da 12ª temporada da Fórmula E. O evento contará com a estreia do piloto brasileiro Felipe Drugovich com a Andretti Global e promoverá atrações musicais e gastronômicas.
A etapa terá os patrocínios de, além da ABB, Julius Bar, Hankook, PIF, Sabic, Antofagasta, DHL, Google Cloud, Infosys, Saudia e Autoliv. Sabesp, Metrô, Band, Grande Prêmio e GRU Airport são parceiros locais.
