Enel Brasil fecha patrocínio à estreia da Fórmula E no mercado brasileiro

Equipe Jaguar TCS Racing será uma das atrações na pista do Sambódromo do Anhembi, em SP - Reprodução / Twitter (@FIAFormulaE)

A Enel Brasil anunciou, nesta quarta-feira (15), um acordo de patrocínio à estreia da Fórmula E no Brasil. A categoria de carros elétricos correrá em solo nacional pela primeira vez no dia 25 de março, em um circuito de rua montado nas proximidades do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Para ativar o aporte, a empresa do setor de energia garantiu uma condição especial na pré-venda de ingressos para o São Paulo e-Prix, que irá até a próxima segunda-feira (20). O acesso a esses cupons para garantir benefícios exclusivos na compra de ingressos se dá por meio das redes sociais e do site da Enel Brasil.  

“A Enel Brasil levará sua energia para a etapa nacional da Fórmula E como forma de promover diálogos sobre a relevância da mobilidade elétrica, eletrificação e smart cities. No Brasil e no mundo, o Grupo Enel lidera movimentos que contribuem para os avanços da transição energética. Ações e parcerias como esta auxiliam a sociedade nos desafios da descarbonização e da eletrificação do consumo”, destacou Janaína Vilella, diretora de comunicação da Enel no Brasil.

“Correr no Brasil tem sido um marco importante para o campeonato desde o seu início, e fazer nossa estreia aqui em São Paulo, em um local tão incrível, com dois pilotos brasileiros no grid [Lucas Di Grassi e Sergio Sette Câmara] e na primeira temporada do nosso carro Gen3, torna essa combinação perfeita para um evento memorável”, comentou Álvaro Buenaventura, diretor regional da Fórmula E para a América Latina.

Batizada oficialmente como 2023 Julius Baer São Paulo e-Prix, a prova terá o banco suíço, que renovou o aporte à categoria como um todo até 2026, como dono dos naming rights. Outros patrocinadores deverão ser anunciados em breve.

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