Fórmula E intensifica ações no Brasil com ativação na BGS e parceria com influenciadores

A Fórmula E contou com simuladores de corrida na Brasil Game Show (BGS) - Divulgação

A Fórmula E, categoria de carros elétricos da FIA, segue ampliando suas iniciativas no Brasil. Entre suas ativações, estão o posicionamento de simuladores de corrida Brasil Game Show (BGS) e a parceria com criadores de conteúdo e influenciadores, como Maurício Meirelles e Daniel Zukerman.

Durante os cinco dias da BGS, a Fórmula E, em parceria com a Ronaldo TV, canal do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, levou ao estande dois simuladores que transportaram virtualmente os visitantes para dentro dos carros Gen3 Evo.

O estande contou com visitas de diversas personalidades, como Ronaldo Fenômeno, DJ Ronald (filho do ex-jogador), Milene Domingues (ex-esposa de Ronaldo e mãe de Ronald), Rudy Landucci, Fábio Rabin, Douglas Ninja, Raquel Freestyle e Toninho Tornado, entre outros.

As crianças da Fundação Fenômeno também participaram da ativação, que incluiu mais de 25 horas de transmissão ao vivo pela Ronaldo TV e recebeu 500 participantes no simulador, que precisava de inscrição prévia. Fernando Muylaert, repórter da Fórmula E, entrevistou visitantes e celebridades ao longo do evento.

Engajamento

Com o objetivo de ampliar o alcance da Fórmula E no Brasil, foram firmadas parcerias com os canais do YouTube Achismos e Varanda Gourmet, dos influenciadores Maurício Meirelles e Daniel Zukerman. Com início na última terça-feira (15), as lives semanais se tornam uma plataforma contínua de divulgação do E-Prix de São Paulo, que acontecerá no dia 7 de dezembro.

Nas lives com os influenciadores, os espectadores costumam enviar quantias em dinheiro, o chamado “super chat”, para terem seus perfis no Instagram analisados pelos humoristas. Na proposta da Fórmula 1, os espectadores terão seus perfis analisados após a comprovação da compra de ingressos para o E-Prix.

Além disso, o primeiro encontro presencial de fim de ano do canal Varanda Gourmet com seus fãs está sendo planejado para a abertura da temporada da Fórmula E, em São Paulo. Os fãs contarão com descontos para o E-Prix durante as transmissões.

Na primeira transmissão da parceria, a iniciativa alcançou mais de 10 mil pessoas simultaneamente. O vídeo conta com cerca de 50 mil visualizações no Youtube. Até o final do ano, a Fórmula E ainda terá outras parcerias, ativações on e off-line, além de mídias out-of-home (OOH) para expandir sua presença no país.

Investimento

O investimento no Brasil não é apenas um movimento promocional, mas parte de uma visão estratégica que tem como objetivo consolidar a categoria como referência em entretenimento esportivo no país.

São Paulo é a única cidade do mundo a receber os três maiores eventos da FIA: Fórmula 1, Fórmula E e WEC. Neste cenário, a categoria de carros elétricos busca conquistar um espaço maior com o público brasileiro.

Sair da versão mobile