Ex-Virgin Media e Honda, Jeff Dodds é novo CEO da Fórmula E

A Fórmula E, categoria de carros elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou, nesta quinta-feira (18), que trocará de CEO. Jamie Reigle deixará o cargo e será substituído por Jeff Dodds, ex-diretor de operações, diretor administrativo e diretor de marketing da Virgin Media, conglomerado de mídia britânico que atua nas áreas de telefone móvel, fixo, televisão e internet.

Dodds começará oficialmente em sua nova função no dia 5 de junho, com Reigle fazendo a transição para uma função de consultor até o final da atual temporada. O novo CEO da Fórmula E também exerceu o cargo de CEO da empresa holandesa de telecomunicações Tele2 por dois anos e ainda ocupou cargos executivos na Callaway Golf, empresa norte-americana especializada em equipamentos esportivos para a prática de golfe, e na montadora japonesa Honda.

“Estou emocionado por assumir o cargo de CEO da Fórmula E. Minha paixão por automóveis, esportes e entretenimento significa que estou incrivelmente empolgado com esta oportunidade. Há uma equipe de classe mundial na Fórmula E, e estou animado para liderá-los no próximo capítulo, moldando o futuro do automobilismo e redefinindo o que é possível”, afirmou Dodds.

Vale lembrar que, no período de quatro anos em que exerceu a função de CEO da Fórmula E, Jamie Reigle teve que lidar com uma série de problemas acarretados pela pandemia de Covid-19, inclusive as saídas de grandes fabricantes da categoria, como Audi, BMW e Mercedes. Ao mesmo tempo, supervisionou a introdução de um novo formato esportivo que foi bem recebido por fãs, equipes e patrocinadores, além do lançamento do carro Gen3 (terceira geração) e da implementação de regulamentos técnicos, comerciais e financeiros que ajudaram a reforçar o modelo de negócios da categoria.

Em 2023, a Fórmula E esteve presente no Brasil pela primeira vez na história. A prova foi disputada no dia 25 de março, em um circuito de rua montado na região do Anhembi, na zona norte de São Paulo (SP). O contrato entre a capital paulista e a categoria de carros elétricos tem validade até 2027.

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