A Fórmula E assinou um acordo com a Aggreko, que fornecerá energia renovável aos eventos da categoria que utiliza apenas carros elétricos.
Entre as fontes de energia que serão utilizadas estão biocombustíveis, painéis solares e novas tecnologias de baterias. A liga de automobilismo tem como meta a redução de 45% nas emissões de carbono até 2030.
A Aggreko fornecerá seis baterias de 300 kVA para carregar todos os carros da Fórmula E, bem como baterias de tamanhos variados para alimentar todo o circuito nos locais de corrida. Esses equipamentos são apoiados por geradores movidos a óleo vegetal hidrotratado (HVO), com emissão 90% menor de carbono.
“A Aggreko é um fornecedor confiável e especialista em soluções energéticas temporárias e sustentáveis. Por isso, estamos entusiasmados por tê-los conosco como fornecedor oficial do campeonato”, afirmou Tiziana di Gioia, diretora de receitas da Fórmula E.
“É vital para nós não apenas termos energia limpa nos nossos eventos, mas também fazermos de maneira mais sustentável possível. Isso é algo que a Aggreko é uma verdadeira líder”, acrescentou a executiva.
A próxima etapa da Fórmula E será o e-Prix de Misano, na Itália, no próximo fim de semana (13 e 14 de abril).