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Fórmula E inicia nova venda de ingressos para ePrix de São Paulo, que será em 25 de março

Categoria de carros elétricos terá etapa no Brasil pela primeira vez, em um circuito de rua na região do Anhembi

A Fórmula E iniciou uma nova venda de ingressos para o ePrix de São Paulo, que será realizado no dia 25 de março, em um circuito de rua que será montado no Sambódromo do Anhembi e arredores para receber a terceira geração (Gen3) de carros elétricos da categoria. As entradas já podem ser adquiridas por meio do site da Eventim.

Esta será a primeira vez que a categoria terá uma etapa disputada no Brasil. O campeonato, que começará no próximo sábado (14), com o ePrix da Cidade do México, terá 16 etapas. São Paulo receberá a sexta corrida do calendário.

O valor das entradas está entre R$ 300 e R$ 350, sendo que também pode ser adquirida meia-entrada. A classificação etária é de 16 anos, e todos os menores devem estar acompanhados de um adulto.

Histórico

Apesar de ser a primeira vez que a Fórmula E correrá no Brasil, o país já faz parte da história da categoria desde sua criação. O brasileiro Lucas di Grassi ganhou o primeiro ePrix da história, disputado em Pequim, em 2014.

“Essa etapa em São Paulo será muito especial para mim. Desde a primeira temporada, tentamos realizar uma etapa da Fórmula E no Brasil. Tentamos o Rio de Janeiro, depois em São Paulo, houve conversas até com outros estados, mas nenhuma deu certo”

Lucas di Grassi, piloto da Fórmula E

“Já foram realizadas corridas na América do Sul, como no Chile, na Argentina e no Uruguai, mas nunca no Brasil”, completou o piloto, que foi campeão da Fórmula E na terceira temporada.

Traçado

Para Di Grassi, o local escolhido para sediar a etapa paulista faz jus à estratégia da Fórmula E de correr nos grandes centros.

“É o lugar mais efetivo para fazer uma corrida de Fórmula E. Para quem não sabe, a categoria só corre em circuitos de rua. Por isso, Interlagos não era uma possibilidade. Não se trata de uma questão contratual, e sim estratégica da Fórmula E de realizar todas as suas etapas em circuitos de rua”, contou o piloto.

O circuito possui diferenças em relação ao que foi utilizado na Fórmula Indy entre 2010 e 2013.

“É o mesmo local, porém com um traçado diferente. Eu até cheguei a desenhar uma pista no Parque do Ibirapuera, e até foi feita uma análise da FIA [Federação Internacional de Automobilismo] no local e era viável de fazer, porém o custo ficaria alto para começar tudo do zero. O local mais efetivo para realizar a prova é mesmo no Anhembi”, analisou Di Grassi.

Brasileiros

Dois pilotos brasileiros estão confirmados no grid da Fórmula E em 2023. Lucas di Grassi, que disputou todos os ePrix da história da categoria, é recordista de vitórias e único piloto a ter ultrapassado a marca de mil pontos, correrá neste ano pela Mahindra Racing. Já o mineiro Sérgio Sette Câmara, após dois anos na Dragon Penske, se tornou piloto da NIO 333 Racing.