Fórmula E inicia nova venda de ingressos para ePrix de São Paulo, que será em 25 de março

A Fórmula E iniciou uma nova venda de ingressos para o ePrix de São Paulo, que será realizado no dia 25 de março, em um circuito de rua que será montado no Sambódromo do Anhembi e arredores para receber a terceira geração (Gen3) de carros elétricos da categoria. As entradas já podem ser adquiridas por meio do site da Eventim.

Esta será a primeira vez que a categoria terá uma etapa disputada no Brasil. O campeonato, que começará no próximo sábado (14), com o ePrix da Cidade do México, terá 16 etapas. São Paulo receberá a sexta corrida do calendário.

O valor das entradas está entre R$ 300 e R$ 350, sendo que também pode ser adquirida meia-entrada. A classificação etária é de 16 anos, e todos os menores devem estar acompanhados de um adulto.

Histórico

Apesar de ser a primeira vez que a Fórmula E correrá no Brasil, o país já faz parte da história da categoria desde sua criação. O brasileiro Lucas di Grassi ganhou o primeiro ePrix da história, disputado em Pequim, em 2014.

“Essa etapa em São Paulo será muito especial para mim. Desde a primeira temporada, tentamos realizar uma etapa da Fórmula E no Brasil. Tentamos o Rio de Janeiro, depois em São Paulo, houve conversas até com outros estados, mas nenhuma deu certo”

Lucas di Grassi, piloto da Fórmula E

“Já foram realizadas corridas na América do Sul, como no Chile, na Argentina e no Uruguai, mas nunca no Brasil”, completou o piloto, que foi campeão da Fórmula E na terceira temporada.

Traçado

Para Di Grassi, o local escolhido para sediar a etapa paulista faz jus à estratégia da Fórmula E de correr nos grandes centros.

“É o lugar mais efetivo para fazer uma corrida de Fórmula E. Para quem não sabe, a categoria só corre em circuitos de rua. Por isso, Interlagos não era uma possibilidade. Não se trata de uma questão contratual, e sim estratégica da Fórmula E de realizar todas as suas etapas em circuitos de rua”, contou o piloto.

O circuito possui diferenças em relação ao que foi utilizado na Fórmula Indy entre 2010 e 2013.

“É o mesmo local, porém com um traçado diferente. Eu até cheguei a desenhar uma pista no Parque do Ibirapuera, e até foi feita uma análise da FIA [Federação Internacional de Automobilismo] no local e era viável de fazer, porém o custo ficaria alto para começar tudo do zero. O local mais efetivo para realizar a prova é mesmo no Anhembi”, analisou Di Grassi.

Brasileiros

Dois pilotos brasileiros estão confirmados no grid da Fórmula E em 2023. Lucas di Grassi, que disputou todos os ePrix da história da categoria, é recordista de vitórias e único piloto a ter ultrapassado a marca de mil pontos, correrá neste ano pela Mahindra Racing. Já o mineiro Sérgio Sette Câmara, após dois anos na Dragon Penske, se tornou piloto da NIO 333 Racing.

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