Netza montará estratégia de comunicação, marketing e mídia da Fórmula E no Brasil

2023 Julius Baer São Paulo e-Prix será disputado em 25 de março, na região do Sambódromo do Anhembi - Divulgação / Netza&Co

A Fórmula E disputará uma corrida pela primeira vez no Brasil em 2023, e a agência Netza será responsável por montar toda a estratégia de comunicação, marketing e mídia da prova, que será realizada no dia 25 de março, na região do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP).

A Netza ficará encarregada do planejamento, criação e execução de todas as ações e ativações on-line e off-line, camarotes e espaços vips do evento, com equipe dedicada para atender às demandas de todos os patrocinadores. A meta será manter as características de um fim de semana de Fórmula E, que une o automobilismo com música, entretenimento e uma série de experiências.

De acordo com a agência, haverá pontos de exposição de um carro da categoria na cidade, além de ativação da marca. No Sambódromo, serão criados os espaços Allianz Fan Village, Boss Emotion Club e outros 20 race suits (camarotes), assim como toda a comunicação e execução de mídias, que terá ações nas redes sociais, com influenciadores, transmissões, mídia programática, mídia out-of-home (OOH) e rádio.

A promessa é de que, quem for ao Sambódromo, poderá desfrutar de um dia inteiro de diversão e entretenimento para toda a família, incluindo espetáculos ao vivo antes e depois da prova, diversas opções gastronômicas e a oportunidade de conhecer pessoalmente os pilotos da Fórmula E.

Segundo a Netza, tudo será feito com um olhar para a sustentabilidade, um dos pilares principais da categoria de carros elétricos. Não é à toa, inclusive, que a prova será realizada durante a Semana da Sustentabilidade de São Paulo, em que são realizadas ativações e benfeitorias pelo meio ambiente por toda a cidade.

“Estamos muito honrados em participar desse maravilhoso projeto que é a Fórmula E. Além de ser uma corrida incrível, com muita tecnologia e adrenalina, em que os carros atingem mais de 300 km/h, será um evento repleto de entretenimento para todos os públicos, com games, shows, ativações, interatividade e, principalmente, com foco total em sustentabilidade”, afirmou Fabiana Schaeffer, CEO da Netza, que é uma martech agency da Netza&Co.

Sair da versão mobile