O 90min, plataforma de futebol digital pertencente ao grupo Minute Media, renovou contrato com a Amstel para a reta final da Libertadores. Pelo quinto ano consecutivo no Brasil (e o primeiro na América Latina), a empresa ficará responsável por produzir conteúdos digitais para a cervejaria na reta final da competição continental organizada pela Conmebol.
Outra que também renovou com o 90min foi a casa de apostas Betfair. A parceria, no caso, irá para seu terceiro ano. As duas marcas são patrocinadoras do evento, assim como a DHL, que também contratou a plataforma digital, mas com um trabalho que será voltado para o exterior.
Influenciadores e ídolos
Neste ano, o 90min segue apostando na estratégia de mostrar a visão do torcedor na competição. Para as ações da Amstel, foram recrutados influenciadores que torcem para times que estão nas semifinais do torneio, casos de Paulinha Alvarenga (Flamengo) e Bruno Ramos (Palmeiras). Isso sem contar dos clubes que já deixaram a competição, como Thays Kloss (Athletico-PR), Saldanha (Atlético-MG) e Gabriel Ramos (Corinthians).
Já o projeto da Betfair com o 90min é baseado em conteúdos distribuídos de maneira segmentada aos torcedores dos clubes brasileiros que disputam a Libertadores e a Sul-Americana, contando com a participação de ídolos como Athirson (Flamengo), Marcos Assunção (Palmeiras), Clemer (Internacional), Danilo (Corinthians) e Cicinho (São Paulo).
“A maior demonstração de que apontamos para o caminho certo na criação de conteúdo para os campeonatos são as relações longevas que criamos com nossos patrocinadores. Estamos construindo uma história que se reflete na paixão e aceitação com que é vista por torcedores e amantes do futebol”, afirmou Bruno Fernandes, diretor comercial da Minute Media no Brasil.