O ABC celebrou, nesta quarta-feira (29), o aniversário de 107 anos do clube. Para marcar a data, o time realizou um evento no Partage Norte Shopping, em Natal (RN), em que apresentou a nova camisa reserva e as novas mascotes, Fantona e Fantinho, criados para formar a “Família Fantão” ao lado do “patriarca” Fantão.
A ideia do ABC é unir o carisma que envolve as mascotes com a paixão dos torcedores e, assim, ampliar a visibilidade da marca do clube com ativações comerciais para eventos, festas infantis e ações corporativas. A família de elefantes contará com uma linha de produtos exclusivos, como bonecos, camisas, copos e bonés, tudo desenvolvido pela Escudetto, licenciadora oficial que trabalha em parceria com o clube potiguar.
“O ABC está muito voltado para o torcedor do futuro, para essa criançada. Iremos lançar novos produtos e fazer diversas ações”, contou Bira Marques, presidente da equipe.
“A ativação de criar um projeto ousado fez mudar o conceito da família no nosso estádio. Lançamos a ‘Família Fantão’, agora completa, projeto destinado também para eventos em geral, escolas e muito mais, além do futebol. A marca Fantão é muito forte e já começa a gerar novas receitas ao ABC”, destacou Alan Oliveira, da 10 Sports, agência de marketing esportivo do clube.
Vale lembrar que, no último final de semana, o clube já havia iniciado as comemorações pelo aniversário com uma passeata pelas ruas de Natal (RN) e a estreia do novo patrocinador máster, o site de apostas Up Sports Bet, no duelo diante do Confiança, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.