A Euro Feminina 2022, que teve início nesta quarta-feira (6), na Inglaterra, já começou com um recorde. A partida de abertura do torneio, entre o país-sede e a Áustria, foi disputada no Old Trafford, estádio do Manchester United, e teve o maior público da história da competição. Ao todo, 68.781 estiveram presentes na vitória inglesa por 1 a 0, gol da atacante Beth Mead.
O número é muito superior ao recorde anterior. Na Euro 2013, realizada na Suécia, 41.301 espectadores assistiram à vitória da Alemanha sobre a Noruega por 1 a 0 na Friends Arena, em Solna.
O constante aumento de público em jogos de futebol feminino demonstra a força que a modalidade vem ganhando nos últimos anos. No início deste ano, na semifinal da Champions League Feminina, o Barcelona goleou o Wolfsburg por 5 a 1 com nada menos do que 91.648 pessoas no Camp Nou.
Com a torcida inglesa empolgada com a vitória na estreia e algumas das seleções mais fortes do planeta envolvidas na competição, a tendência é que o recorde dentro da Euro seja novamente quebrado até a final, que está marcada para o icônico Estádio de Wembley, no dia 31 de julho.