A Huggies, marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, decidiu realizar uma ação neste domingo (14), Dia dos Pais, no clássico entre Ceará e Fortaleza, válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia foi deixar o jogo mais “baby friendly” (amigável para os bebês).
Para surpreender o público do estádio e também quem estava em casa já na escalação, os jogadores dos dois times foram anunciados pelos seus respectivos apelidos de quando eram bebês. O objetivo foi mostrar que os jogadores já foram crianças, assim como seus pais.
O mesmo anúncio foi feito pelos perfis oficiais dos próprios times no ambiente digital, sem aviso prévio aos seguidores. Os apelidos também apareceram no telão do estádio e estamparam as camisas dos atletas dos dois times no lugar dos nomes habituais.
O jogo transcorreu normalmente, sem nenhuma explicação, gerando ainda mais curiosidade entre os fãs. A ação foi revelada apenas no final da partida, vencida pelo Fortaleza por 1 a 0, em um vídeo nos canais da marca (@huggiesbrasil), em que a Huggies explica ao bebê que “isso é futebol” e que eles “são um time, assim como a marca, junto dos pais e seus filhos”.
“Esta é mais uma ação criada a partir do nosso novo posicionamento ‘Bebê, Estamos Juntos Nessa’, no qual reforçamos o protagonismo do bebê como o centro de tudo que fazemos em Huggies. Queremos apresentar a ele o futebol, um dos esportes mais amados pelos brasileiros, de uma forma diferente, e, para isso, trouxemos irreverência para o jogo que aconteceu no Dia dos Pais, uma data especial e de descobertas”, explicou Carolina Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Huggies.
A ação também incluiu uma ativação de “compre e ganhe” em cinco lojas selecionadas da rede Pague Menos em Fortaleza (CE), que teve início na última sexta-feira (12) e irá até esta terça-feira (16). Ao comprar dois pacotes de Fralda Roupinha Huggies Supreme Care Hiper e 1 pacote de Lenços Umedecidos Huggies Supreme Care com 48 toalhas (“Leve 4, Pague 3”), os pais podem levar para casa duas camisetas personalizadas do “Time Huggies”, sendo uma adulta e outra infantil.