A Adidas apresentou a nova geração de chuteiras da linha Predator, a Predator Edge, que promete, segundo a marca, “design de alto conforto e mobilidade“.
Sven Roewe, gerente sênior de desenvolvimento da Adidas, e Rider Evans, designer de chuteiras da marca, falaram com exclusividade sobre o produto com a Máquina do Esporte, em entrevista que será publicada no próximo dia 15 de fevereiro, data de lançamento da chuteira no país.
O calçado conta com cores vibrantes nos tons de azul e vermelho. A chuteira tem tecnologia Zone Skin, que garante suporte nos pontos de giro, condução dos dribles e controle. As travas, por sua vez, são de relevo emborrachado, projetadas em quatro zonas de controle da região do arco plantar até a biqueira, que, segundo a marca alemã, “aprimoram a direção da bola para dar controle de jogo a qualquer jogador”.
“Desde 1994, seguimos avançando as fronteiras da inovação a partir dos nossos designs da chuteira Predator, garantindo a sua contínua posição de vanguarda na tecnologia do futebol. Mas a Predator vai além de uma chuteira. É sinônimo de momentos icônicos do futebol, usada pelos grandes do esporte, e segue conduzindo esse legado entre a nova geração de jogadores que estão dando prova de que tudo é possível, seja dentro ou fora dos gramados”, afirmou Artur Markowski, gerente sênior de produto da Adidas.
A chuteira possui acabamento em Facetfit, com duas peças sem cadarços. A base do modelo apresenta componente no antepé que redistribui o peso em direção à frente da chuteira, otimizando a transferência de energia ao tocar na bola.
“Para mim, a Predator Edge parece uma nova chuteira feita para uma nova era do futebol. Ao calçá-la, me sinto poderosa, como se pudesse chegar a conquistar tudo, dentro e fora do campo. Quero ajudar jogadores do mundo inteiro a ver as possibilidades onde outros veem o impossível”, afirmou Wendie Renard, zagueira do Lyon e da seleção francesa.
Dando o pontapé inicial em um ano importante para o futebol feminino, que inclui a Eurocopa, a Predator Edge será usada por algumas das principais jogadoras do mundo, incluindo a própria Wendie Renard, além da chilena Christiane Endler, a americana Abby Dahlkemper e a inglesa Toni Duggan.
A campanha global da Predator Edge traz as jogadoras como protagonistas da narrativa de uma chuteira para uma nova era do futebol, abandonando os clichês e por meio de uma linguagem mais inclusiva para todos e todas que amam o esporte.
A Adidas Predator Edge chegará ao Brasil a partir de 15 de fevereiro, na loja on-line da Adidas, com modelos para society e campo. Os preços variam de R$ 329,99 a R$ 1.799,99.