A Adidas e a Juventus apresentaram, na última sexta-feira (15), o quarto uniforme do clube italiano, desenhado em colaboração com o artista de rua brasileiro Eduardo Kobra. Segundo a marca, a ideia do novo manto é “estender as fronteiras do esporte e construir conexões com a arte para celebrar um mundo mais diverso e inclusivo”.
Nascido e criado em São Paulo, Kobra é conhecido por murais de arte de rua com imagens realistas que abordam, na maioria das vezes, questões culturais e sociais profundas e inspiram e provocam pensamentos com mensagens escondidas na arte. De acordo com a Juventus, os valores do artista têm tudo a ver com os do clube, uma vez que “contribuem para a sociedade, a cultura e as novas gerações”.
“O uniforme representa uma celebração do futebol e da arte de rua como plataformas que unem as pessoas. Vestir essa camisa significa não apenas apoiar o clube ou gostar do design, mas também fazer uma declaração ousada de quem somos. Através da colaboração, estamos nos expressando e convidando nossos fãs a fazerem o mesmo”, destacou Inigo Turner, diretor de design da Adidas.
“Mais uma vez, a Juventus e a Adidas inovam através da disrupção, com um projeto excepcional que vai além do modelo de colaboração comum. Juntamente com nossa parceira Adidas, adotamos a mentalidade visionária de Eduardo Kobra com um uniforme surpreendente e colorido que celebra a inclusão e emociona nosso público em todo o mundo”, afirmou Giorgio Ricci, diretor de receitas da Juventus.
O design da camisa é instantaneamente reconhecível como uma arte de Eduardo Kobra, apresentando o estilo geométrico característico do artista brasileiro, com o uso lúdico e expressivo de cores vivas e linhas arrojadas. O logotipo da Adidas e o escudo da Juventus surgem bordados no tecido com a camisa finalizada pela assinatura distinta do artista na parte de trás da gola.
A nova camisa é feita com materiais reciclados, o que traz também a questão da sustentabilidade para a peça. Na parte técnica, possui a mais recente tecnologia de regulação de temperatura da Adidas, conhecida como Aeroready – Feel Ready, para garantir conforto e respirabilidade aos jogadores.
“O que expressamos e a maneira como o fazemos fala sobre quem somos. Não podemos ser nossa melhor versão se não abraçarmos a diversidade. Nossas diferenças são o que nos torna únicos, e é por isso que a Adidas e a Juventus foram os parceiros perfeitos para trabalhar neste projeto especial. Espero que ressoe com as pessoas tanto quanto eu gostei de criar a arte para ele”, celebrou Eduardo Kobra.
O uniforme colaborativo entre Adidas, Juventus e Kobra estará disponível para compra no mercado brasileiro a partir da próxima sexta-feira (22), exclusivamente para membros Adiclub, programa de fidelidade da marca, no e-commerce da Adidas. A camisa será comercializada por R$ 399,99.