A Adidas apresentou a nova chuteira Predator 25 com uma campanha que reúne jogadores de destaque do futebol brasileiro de diferentes gerações. A ação contou com a participação de ídolos do passado e nomes que seguem atuando.
Kaká, Edmundo, Neto, Formiga, Túlio Maravilha, Aloísio Chulapa, Dadá Maravilha e Andrés D’Alessandro representaram os ex-jogadores, enquanto Raphinha, Deyverson e Cristiane Rozeira foram os escolhidos entre aqueles que ainda atuam.
A campanha destaca a conexão entre passado e presente, para exaltar a combinação de tecnologia e tradição presente no modelo. A Predator foi lançada pela Adidas em 1994 e substituída por outro modelo em 2014, mas voltou ao mercado três anos depois.
A Predator 25 destaca o vermelho vibrante, característico da linha, agora reinterpretado em toda a parte superior. O design traz referências da Predator Accelerator, de 1998, com linhas pretas onduladas que se entrelaçam com as três listras da marca, que agora se encontram nos lados medial e lateral da chuteira.
A estética da peça é finalizada com a nova marca “Predator”, que é exibida na lateral do calcanhar e na língua.
“A franquia Predator sempre se baseou em ultrapassar os limites do design de chuteiras, começando com um produto que alterou fundamentalmente o cenário do jogo. No ano passado, revisitamos o arquivo para reconectar a língua com uma nova geração de jogadores”, disse Sam Handy, gerente-geral de futebol da Adidas.
Construção
A Predator 25 chega com uma construção atualizada, com material reprojetado para aumentar a aderência entre a chuteira e a bola, por meio de uma quantidade maior de elementos de borracha na zona de impacto da chuteira.
A peça também conta com a tecnologia Hybridthouch 2.0, aplicada na parte superior, mas com menos camadas, o que tem como objetivo reduzir o tempo de amaciamento e proporcionar um ajuste mais moldado, além de oferecer amortecimento adicional.
A língua dobrável da chuteira retorna com novos elementos criados para melhorar a batida e a proteção, incluindo uma camada adicional de espuma para proteção dos pés e novos elementos de borracha que visam a melhorar o toque e a sensação ao bater na bola.
A Predator 25 também conta com a tecnologia Controlframe 2.0, uma placa de sola leve que oferece suporte à tração, à aceleração e ao movimento rotacional.
O lançamento contará com versões com e sem cadarço, além da opção com cadarço e língua dobrada, e será usada em campo por nomes como Aitana Bonmatí, Jude Bellingham, Pedri e Raphinha.
No Brasil, Pedro, Oscar, Alisson, André Carrillo e Savarino, entre outros, usarão o novo modelo.
Com versões para futsal, society e campo e preços a partir de R$ 299,99, a Predator 25 já está disponível para compra nas lojas físicas próprias da Adidas e em lojas multimarcas selecionadas, além do site da marca.