A Adidas revelou, nesta sexta-feira (11), o quarto e último clube escolhido para fazer parte da coleção “Alma”, criada pela marca como uma nova linha de camisas de futebol inspirada na tradição e no legado da modalidade no Brasil. O Juventus, tradicional clube do bairro da Mooca, em São Paulo, foi o escolhido para fechar a coleção, que também conta com Portuguesa, América-RJ e Náutico.
De acordo com a Adidas, o novo manto juventino faz uma viagem no tempo e contempla a história do clube nos mínimos detalhes. Com a nostálgica coloração grená, a camisa carrega o legado do time paulistano, que completou 98 anos em 2022 e atualmente disputa a Série A2 do Paulistão.
Além disso, o orgulho juventino é estampado em um sign off na parte de trás com o desenho do Moleque Travesso, mascote e fiel escudeiro do clube. Por fim, além da gola em V na cor grená, as clássicas três listras da Adidas surgem posicionadas nos ombros em branco, enquanto o escudo do time aparece bordado no peito ao lado do logotipo da marca.
A camisa já está disponível para membros Adiclub no site da Adidas Brasil por R$ 279,99, nos modelos masculino e feminino. A partir da próxima semana, o modelo chegará nas lojas físicas.
Vale lembrar que, atualmente, o time da capital paulista possui acordo com a marca Super Bolla para a confecção dos uniformes. O acordo com a Adidas foi feito especificamente para a camisa da coleção Alma.