Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Novo manto

Adidas segue homenagem à Libertadores de 1992 na camisa reserva do São Paulo

Ensaio de lançamento foi produzido na Sala São Paulo para celebrar "a grandeza e a tradição" do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/05/2022, às 10h40

Ensaio da nova camisa são-paulina foi produzido na Sala São Paulo, principal local para realização de concertos do país - Divulgação / Adidas
Ensaio da nova camisa são-paulina foi produzido na Sala São Paulo, principal local para realização de concertos do país - Divulgação / Adidas

A Adidas apresentou, nesta sexta-feira (6), a nova camisa reserva do São Paulo para o restante da temporada 2022. Com ela, o clube paulista deverá atuar na maioria dos jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, os três torneios que ainda disputa até o final do ano.

Assim como a camisa titular, lançada em fevereiro, o novo modelo reserva segue homenageando os 30 anos do primeiro título de campeão da Libertadores, conquistado em 1992. O manto traz as faixas verticais tricolores mais grossas e que se estendem para as costas. Dois detalhes são a gola redonda vermelha, assim como no uniforme usado em 1992, e o patch especial do lado inferior direito da camisa, que leva o número 92.

[Colocar ALT]
Calleri, Glaucia e Luciano posam com a nova camisa reserva do São Paulo na Sala São Paulo
Divulgação / Adidas

O modelo possui a logomarca da Adidas em branco, assim como as três listras características da marca nos ombros. O uniforme é finalizado com shorts preto, com listras vermelhas nas laterais e meiões pretos, com a parte superior com faixas vermelhas e brancas.

De acordo com a multinacional esportiva alemã, o ensaio de lançamento, que contou com dois dos grandes ídolos da torcida na atualidade, os atacantes Calleri e Luciano, além do meia Gabriel Sara e de atletas do futebol feminino, como a atacante Glaucia, foi produzido na Sala São Paulo para celebrar “a grandeza e a tradição” do clube. O espaço possui a primeira e mais tradicional sala de concertos do país.

A nova camisa reserva do São Paulo já está disponível a partir desta sexta-feira (6), no e-commerce da Adidas e também nas lojas físicas da marca e do clube. Os são-paulinos poderão adquirir o novo modelo por R$ 299,99 (masculino e feminino) ou R$ 249,99 (infantil).