A Adidas estreou, nesta quinta-feira (12), uma nova fase da campanha global “Vai que é Sua”, cujo objetivo é exaltar o que a marca chama de “força transformadora” das redes de apoio no esporte. A campanha destaca que, por trás de toda grande conquista, existe uma base coletiva que impulsiona atletas e equipes emocionalmente, tecnicamente e com paixão.
A iniciativa teve início em 2024 e já ganhou uma sequência em fevereiro deste ano, com a presença de Lamine Yamal, astro do Barcelona e da seleção espanhola.
Agora, a primeira ativação no Brasil tem o Flamengo, patrocinado pela marca, como foco. A ideia é mostrar que, com mais de 40 milhões de torcedores, o clube representa como poucos “a potência de uma rede de apoio viva, que vibra, empurra e faz parte ativa de cada vitória”. A Adidas faz uma correlação com o fato de que os atletas em campo são potencializados pelo grito vindo das arquibancadas, e é exatamente essa “energia coletiva” que inspira a mensagem da campanha.
“Vai que é Sua” também se interliga com uma série documental anunciada pela marca em abril, que tem a ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do país e atleta do Flamengo, como uma das protagonistas. Focada nos bastidores do esporte, a série “Illuminated” oferece um olhar mais pessoal, destacando a importância do entorno dos atletas e retratando a trajetória de grandes ídolos do esporte mundial sob a perspectiva das pessoas que estão mais próximas e mais apoiam.
No caso de Rebeca, ela tem sua jornada contada pelo olhar do treinador Xico Porath Neto, com o intuito de reforçar que o esporte é feito de pessoas e conexões reais. Para a Adidas, o intuito é passar a mensagem de que “seja nas modalidades coletivas ou individuais, ninguém vence sozinho”.
“Com ‘Vai que é Sua’, queremos mostrar que o esporte vai muito além do talento individual. Toda grande conquista nasce de conexões reais, de uma rede de apoio que impulsiona atletas e times a irem além. Acreditamos na força da coletividade como elemento essencial da jornada esportiva. Essa mensagem ganha vida quando vemos, por exemplo, os mais de 40 milhões de torcedores do Flamengo empurrando o time rumo ao Mundial de Clubes, ou a Rebeca Andrade, que tem em sua equipe técnica um alicerce fundamental para chegar ao topo. São histórias diferentes, mas que traduzem exatamente o que queremos celebrar: ninguém chega lá sozinho”, explicou André Svartman, diretor sênior de marketing da Adidas Brasil.
A campanha ainda conta com a participação do atacante Raphinha, do Barcelona e da seleção brasileira.
A estratégia de comunicação 360º tem o intuito de conversar com o consumidor em diferentes pontos de contato, de forma digital e física, em plataformas e lugares que se conectem de forma genuína com os fãs da marca, seja com os gritos da torcida do Flamengo no Maracanã, seja nos bastidores da ginástica artística brasileira.