Pular para o conteúdo

Africa Creative e 94 Marketing & Football lançam Africa 94

Nova operação independente foca na comunicação de projetos de futebol com atenção especial à Copa do Mundo 2026

Africa Creative e 94 Marketing & Football lançaram a Africa 94 - Divulgação

Africa Creative e 94 Marketing & Football lançaram a Africa 94 - Divulgação

Com a proximidade da Copa do Mundo 2026, a Africa Creative e a 94 Marketing & Football anunciaram a criação da Africa 94, operação independente dedicada exclusivamente à comunicação de projetos ligados ao futebol.

A iniciativa une e o braço de negócios da Africa Creative com a especialidade técnica da 94 Marketing & Football, em um momento de crescente demanda das marcas por maior conexão e relevância no território esportivo.

A proposta da Africa 94 é, segundo a agência, “é construir narrativas que respeitem a linguagem da arquibancada e a dinâmica dos vestiários, conectando valor de marca à cultura do torcedor”. A operação busca superar o modelo tradicional de exposição de mídia, conectando valor de marca ao ecossistema do futebol.

“Nasce hoje a Africa 94, um novo time criado para jogar junto das marcas que respeitam a arquibancada, apoiam o esporte e acreditam que patrocínio é plataforma de relacionamento”, destaca Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative.

“O jogo já começou, estamos mais do que preparados para entrar em campo. Quem vive futebol e marketing sabe que quem chega primeiro, pega o melhor lugar”, completa.

Estrutura

A Africa 94 foi desenhada para atuar na intersecção entre publicidade e esporte. A Africa Creative traz sua experiência em campanhas relacionadas ao universo do futebol, com clientes como Brahma, Budweiser, Vivo e Itaú, além de histórico de trabalhos ligados a Copas do Mundo.

Já a 94 Marketing & Football agrega a vivência de seus sócios no campo esportivo, incluindo o ex-jogador Denílson, pentacampeão mundial e comunicador, oferecendo relacionamento com atletas e ex-atletas e conhecimento dos bastidores da modalidade.

Sob a liderança de Rafael Marques, a operação irá desenvolver campanhas e plataformas de negócios na busca pela conexão de marcas, atletas e instituições.

“Este projeto combina o melhor das duas agências: profundidade no esporte, excelência criativa e uma visão de negócios que coloca as marcas dentro da conversa do torcedor”, comenta Lênin Franco, sócio e diretor da 94 Marketing & Football.

“Esse encontro é um movimento que eleva a régua do mercado e oferece às marcas uma operação preparada para atuar com eficiência, inteligência e relevância em um dos territórios mais competitivos do país”, completa Fabrício Ramos, cofundador e CEO da 94.

Atuação

A Africa 94 nasce integrada às duas agências e já está preparada para atender grandes anunciantes, incluindo clientes da Africa Creative com presença confirmada na Copa do Mundo, além de novos parceiros.

O escopo de trabalho envolve desde o planejamento estratégico de patrocínios até ativações de marca e criação de conteúdo proprietário adaptado à linguagem do futebol.